Saúde

Cantora Vanusa é entubada e tem piora de quadro respiratório

A cantora Vanusa, de 72 anos, precisou ser entubada na tarde desta terça-feira (22/9). Internada em uma UTI do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, desde 12 de setembro, a artista apresentou, nas últimas seis horas, uma piora do quadro clínico. 

A cantora deu entrada no hospital em 7 de setembro com problemas respiratórios

Em novo boletim médico, divulgado à imprensa pouco depois das 17h, o médico Luiz Otávio Lopes Abrantes, coordenador interino da UTI da unidade de saúde, informou que a paciente “apresentou, nas últimas seis horas, piora do quadro respiratório, encontrando-se intubada e em ventilação mecânica”. 

Até a última atualização médica, Vanusa não necessitava de suporte de oxigênio e permanecia na UTI em observação. 

Nas redes sociais, o filho da artista, Rafael Vannucci, publicou o informe médico desta terça e agradeceu aos profissionais da saúde e aos fãs o cuidado e o carinho com a mãe. “Nem sempre temos boas notícias, mas sempre temos fé em Deus e gratidão aos fãs e médicos que estão cuidando de minha mãe com tanto carinho”. 

Luta

Vanusa deu entrada no hospital para tratar uma pneumonia em 7 de setembro. O encaminhamento à UTI, feito seis dias depois da internação, ocorreu por medida de segurança, pois a pressão arterial e a saturação da cantora estavam baixas. Há alguns anos, ela enfrenta, ao lado dos filhos, o diagnóstico de Alzheimer. (Fonte: Correio Braziliense).

To Top
%d blogueiros gostam disto: