Esporte

Jacuipense: Barbosinha assume a coordenação técnica

Quintino Barbosa, o Barbosinha, já tem um novo destino: o Jacuipense, que no momento disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de anunciar na segunda-feira (21) o seu desligamento do comando técnico do Bahia de Feira, o profissional já está de casa nova e com uma nova função: a de coordenador técnico.

Barbosinha chega ao Jacuipense para ajudar equipe na Série C do Campeonato Brasileiro

Com algumas situações em vista, ele optou por fechar com o time de Riachão do Jacuípe, de reencontra antigos parceiros do mundo da bola coimo o diretor de futebol Gustavo Zacharias e o treinador Jonilson Veloso, com quem trabalhou em outras oportunidades.

Os contatos com o Jacuipense, de acordo com o profissional foram iniciados após a decisão do seu desligamento do comando técnico do Bahia de Feira. “Graças a Deus, sempre tive boa relação com o Jacuipense e as conversas evoluíram a ponto de chegarmos ao acordo e agora vamos dar esta contribuição num grande projeto, pois o Jacuipense sonha com voos mais altos no futebol e a nossa missão é contribuir com isso”, afirmou Barbosa.

Quintino Barbosa explicou que esta mesma função, ele já desempenhara no Bahia de Feira, quando englobava as categorias de base e o departamento profissional. “A diferença é que agora eu não treino a equipe, porém serei uma espécie de elo entre a diretoria, comissão técnica e os jogadores. Estarei ligado diretamente de discussões, análise de desempenho coletiva, individual e espero contribuir para o sucesso da equipe que vem desempenhando um bom papel, mas com certeza pode ir bem mais longe”, declarou.

No clube ele reencontra o treinador Jonilson Veloso, um velho parceiro de longas datas. “Nós trabalhamos juntos na Juazeirense, ele também foi meu auxiliar-técnico no Bahia de Feira e agora estamos juntos de novo. Tem o Gustavo (Zacharias – diretor de futebol), que foi meu atleta no Galícia, que é outro grande amigo e com certeza estas parcerias foram decisivas para optar em fazer este trabalho”, afirmou Barbosinha.

Na Série C, o Leão do Sisal está na sexta posição do Grupo 1, na tabela de classificação com 9 pontos. A equipe volta a campo no próximo domingo às 18 horas, quando enfrentará o líder Santa Cruz, no Arruda, em Recife/FE. “É uma competição pesada, não tem jogo fácil, mas estamos aí vivos e na luta para avançar. Temos condições de ir mais longe e vamos lutar por isso”, afirmou Quintino Barbosa. (Por Cristiano Alves).

 

To Top
%d blogueiros gostam disto: