Saúde

Pandemia volta a assustar: Riachão, Coité e Valente têm aumento de casos

Os municípios de Riachão do Jacuipe, na Bacia do Jacuipe, e Conceição do Coité e Valente, na Região Sisaleira, começaram a semana com aumento de casos do novo coronavírus. Coincidência ou não, no último domingo (27) começou oficialmente a campanha eleitoral para as eleições de 15 de novembro deste ano.

Município de Riachão do Jacuipe fez poucos testes desde o inicio da pandemia

Com isso, a Justiça eleitoral, com base na Resolução do TRE-BA publicada na semana passada, poderá tomar decisões mais rígidas para evitar aglomerações vindas das coligações durante os eventos de campanha.

Em Riachão do Jacuipe, de acordo com boletim da Vigilância Epidemiológica, atualmente existem 29 casos suspeitos e 183 pessoas sendo monitoradas. O total de casos confirmados com a Covid-19 são 530, sendo 203 pelo PCR e 327 através de testes rápidos. O município tem 476 curados, 50 casos ativos e 04 óbitos.

Coité tem 64 novos casos em um dia

Em Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, foram registrados 64 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira (30), chegando ao total de 2.207 infectados pelo coronavírus desde o começo da pandemia, de acordo com boletim divulgado pela prefeitura local.

A população tem relaxado no uso de máscaras na região

Destes, 2.009 pacientes já se recuperaram e 192 permanecem ativos. Entretanto, a média de novas confirmações voltou a subir e causa preocupação aos moradores da cidade. Em apenas quatro dias, foram registrados 136 diagnósticos positivos da doença, o que representa uma média diária de 34 novos casos. Há ainda 97 suspeitas em investigação, além de 991 pessoas sendo monitoradas para observação da evolução de sintomas.

Valente volta a aumentar

Depois de um bom tempo controlada, a pandemia do novo coronavírus voltou a assustar os moradores do município de Valente, também na região sisaleira da Bahia. De acordo com boletim epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira (28), Valente começou a semana com 30 novos casos confirmados de Covid-19.

Apesar de ser um dos municípios que mais fizeram teste, Valente volta a ter casos

O número corresponde à soma de diagnósticos confirmados nos últimos três dias. Quatro curas foram registradas no mesmo período. Com a atualização, a cidade passou a contabilizar 584 casos da doença, dos quais 488 pacientes já se recuperaram. Há ainda 90 casos ativos no município, e 31 suspeitas aguardando resultados de exames laboratoriais.

To Top
%d blogueiros gostam disto: