Política

Rachel Sheherazade detona Hamilton Mourão após vice-presidente defender ‘torturador’

A jornalista paraibana Rachel Sheherazade não poupou críticas contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dias após declarações polêmicas envolvendo integrantes da equipe do “capitão”, como o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o vice-presidente Hamilton Mourão.

Rachel Sheherazade detona Mourão em rede social (Imagem: Reprodução SBT – Globo)

O general endossou um discurso já falado pelo chefe do Executivo sobre o único militar da ditadura que foi condenado por tortura, o coronel Brilhante Ustra. Segundo o vice-presidente, ele “era um homem de honra e um homem que respeitava os direitos humanos de seus subordinados”.

Irritada com o comentário, a ex-contrada do SBT disparou no Twitter: “Um ministro da saúde que não conhecia o SUS. Um presidente que afirma ter acabado com a corrupção. E agora um vice defendendo a honra de um torturador. É uma piada atrás da outra!”.

Internautas ficaram chocados com a afirmação de Mourão. “Respeitava os direitos humanos ‘de seus subordinados’. Esta frase diz muito! O que sobrava para aqueles que não se subordinavam?”, questionou um. “O poço em que o Brasil está metido parece não ter fundo, mesmo”, completou. “O Brasil é o país da chacota, desde o dia que o Bolsonaro assumiu a Presidência”, desabafou outro.

“Seria uma piada se não fosse no Brasil. Aqui esse tipo piada de mau gosto é pregada pelo próprio povo. Eleger esse tipo de gente baixa nos leva a regressão de 50 anos em 2”, atacou um terceiro. “O presidente e o vice de um regime democrático elogiam um torturador da ditadura e o judiciário não faz nada é porque não existe mais democracia”, detonou mais um.

Confira:

Um ministro da saúde que não conhecia o SUS. Um presidente que afirma ter acabado com a corrupção. E agora um vice defendendo a honra de um torturador. É uma piada atrás da outra! https://t.co/irshBRyVwF

— Rachel Sheherazade (@RachelSherazade) October 8, 2020

(Fonte: RD1)

To Top
%d blogueiros gostam disto: