Página inicial » Economia » Paulo Souto leva Projeto Soluções a Paulo Afonso neste final de semana

Paulo Souto leva Projeto Soluções a Paulo Afonso neste final de semana

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Projeto Soluções já foi apresentado em Feira de Santana

O candidato ao governo da Bahia pelo Democratas, Paulo Souto, apresenta, neste sábado (19), às 18 horas, o “Projeto Soluções – A Bahia como a gente quer”, no auditório da Associação Comercial, em Paulo Afonso.

“A ideia do projeto ‘Soluções’ é justamente ouvir os anseios e necessidades da sociedade para que possamos elaborar uma proposta de governo em conformidade com a vontade popular”, explicou o ex-governador.

 

Acompanhado do postulante ao Senado Federal pelo DEM, José Ronaldo, do candidato a vice-governador, Nilo Coelho, e do deputado federal, José Carlos Aleluia, Paulo Souto deverá se reunir com entidades representativas do setor produtivo e da sociedade civil. Na pauta do encontro estão questões como segurança pública, saúde, infraestrutura, desenvolvimento da indústria e comércio, habitação, turismo e geração de emprego e renda.

 

Feira de Santana

 

Na última quarta-feira (16), o Projeto Soluções foi apresentado à população de Feira de Santana. A conclusão do teatro e centro de convenções esteve entre as principais reivindicações apresentadas pelos participantes. As obras, iniciadas no último governo de Paulo Souto, não tiveram continuidade na gestão Jaques Wagner, prejudicando a dinâmica do turismo de negócios na cidade. 

 

O candidato ao governo do estado, Paulo Souto, diante de um auditório lotado, assumiu o compromisso de entregar, no caso de eleito, o equipamento em plenas condições de uso. A elaboração de políticas públicas que estimulem a vocação municipal para atividades comerciais, de serviço e industriais também foi tratada pelas entidades do setor produtivo feirense.

 

Ilhéus

 

O Projeto Soluções passou por Ilhéus na semana passada. No Sul do estado, Souto tornou a criticar a passividade do governador Jaques Wagner diante de ações do Governo Federal que prejudicam a Bahia, como o projeto de concessão para a duplicação da BR-101 Sul. A medida contempla a Bahia com apenas 20 quilômetros, desfavorecendo o desenvolvimento econômico do estado.

 

A duplicação da estrada Ilhéus-Itabuna e da ponte Ilhéus-Pontal, a construção de um novo aeroporto, além da necessidade de viabilizar imediatamente a operação de vôos noturnos no atual aeroporto foram algumas das medidas apontadas como prioritárias para o município.

 

Porto Seguro

 

Em Porto Seguro, local onde o Projeto Soluções foi apresentado no início deste mês, o setor turístico citou a segurança pública como o principal problema regional enfrentado pela sociedade. Líderes empresariais traçaram um panorama dramático da região, também conhecida como Costa do Descobrimento. “A violência e a criminalidade só têm crescido nos últimos tempos, e não estamos vendo uma reação do atual governo para controlar a situação”, denunciou o empresário Beto Nascimento, do Axé Moi.

 

A ampliação da jornada de trabalho e o pagamento de horas-extras aos policiais foi uma medida emergencial apresentada pelo ex-governador, Paulo Souto, visando aprimorar a capacidade operacional da polícia militar.

 

Teixeira de Freitas

 

O Projeto Soluções também esteve em Teixeira de Freitas, onde Souto propôs a criação de um órgão administrativo específico para o Extremo Sul, visando facilitar o diálogo da região com o governo estadual. A iniciativa representaria importante passo no sentido de acelerar a concretização de projetos necessários para estimular o desenvolvimento da região.

 

“O Extremo Sul deu provas seguidas da sua capacidade de trabalhar e progredir. Estou absolutamente convencido da necessidade de criarmos uma espécie de administração regional aqui, como uma instância do governo capaz de facilitar a interlocução da região com o Estado”, destacou Souto.

Adicionar a: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg
  • email Envie para um amigo
  • print Versão para impressão