Página inicial » Educação » Barreto Filho tomará posse amanhã

Barreto Filho tomará posse amanhã

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Ex-secretário Adeum Sauer. (foto: A Tarde)

O novo secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto Filho, tomará posse amanhã, terça-feira.

O novo secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto Filho, tomará posse amanhã (11), às 14h, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT). A cerimônia de transmissão de cargo será presidida pelo governador Jaques Wagner e contará com a participação do atual ocupante da pasta, Adeum Sauer, dos dirigentes da Secretaria da Educação, das 33 Diretorias Regionais de Educação (Direc), do Instituto Anísio Teixeira (IAT), das universidades estaduais, do Conselho Estadual de Educação, entre outras representações.

A saída de Adeum Sauer da Secretaria de Educação foi confirmada na última terça-feira (4). Embora não seja este o motivo alegado oficialmente pelo governo, muito se especulou sobre a saída de Sauer estar relacionada com a distribuição, pela rede estadual de ensino, de revistas educativas contendo palavrões. O caso teve grande repercussão, inclusive pelos principais meios de comunicação do país.

Mas, para o novo secretário, será dada continuidade ao projeto já existente do governo com relação a educação. "O que lastreia a minha vida é o foco no organismo da gestão, e o meu desejo é fortalecer ainda mais a gestão na escola, na educação de base e na educação profissional, norte deste governo".

Formado em economia, Barreto é professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e, atualmente, estava como assessor do reitor Naomar Almeida Filho. Antes disso, ocupou a diretoria da Escola de Administração e foi diretor-executivo da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (Fapex).

Informações da AGECOM, com adaptações.

 

Adicionar a: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg
  • email Envie para um amigo
  • print Versão para impressão