Página inicial » História » Capim Grosso: Assassinato do Tenente Marcos José repercute em toda a Bahia

Capim Grosso: Assassinato do Tenente Marcos José repercute em toda a Bahia

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Querido na cidade, a população foi despedir do Tenente

O corpo do Tenente Marcos José de Souza, 44 anos, assassinado nesta quinta-feira (28), em um posto de gasolina da cidade de Capim Grosso, foi velado durante a noite e manhã desta sexta-feira (29).

Segundo o blog de Arando Silva radialista, o corpo do policial chegou durante a madrugada do DPT de Jacobina e permaneceu até às 10h desta sexta, no memorial PAFAC, no Bairro José Mendes de Queiroz, em Capim Grosso. Depois, o corpo foi levado para a cidade de Alagoinhas, no litoral norte da Bahia, onde o policial nasceu e será sepultado nesta sábado (30), já que a família espera a chegada de um irmão dele (da vítima), que mora em São Paulo. 

 

Ainda segundo o blog, durante o velório o clima era de muita consternação, com a presença de várias autoridades políticas, policiais, familiares e amigos da vítima. O pai do tenente, Brás Ferreira de Souza, 68 anos, um policial aposentado de Salvador, recebeu o tempo todo atenção e gestos de solidariedade da população. Um irmão do Tenente, um tio e outro membro da família também estavam na cidade bastante emocionados.  

 

A jovem Fabiane, namorada do Tenente e que estava no carro no momento em que os elementos praticaram o crime, também estava presente no velório. Bastante abalada, a jovem, que trabalha na delegacia da cidade, recebe a solidariedade da população.  

 

A morte do Tenente Marcos José repercute em todo o estado da Bahia. Após o crime, várias viaturas já faziam diligências na região de Capim Grosso, na tentativa de encontrar os assassinos. Segundo a imprensa local, à noite, o clima na cidade era tenso, com bares e espaços, que geralmente ficavam lotados, praticamente vazios, com a população a se perguntar se a cidade voltaria a ser o que era em relação à violência.  

 

Marcos José era policial desde 1990 e comandava o 5º Pelotão da 24ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM). Ele trabalhava na cidade de Capim Grosso há cerca de dois anos.  

 

Policia Militar emite nota de pesar

É com pesar que a Polícia Militar da Bahia informa o falecimento na tarde de hoje (28), às 17h, do 1º Tenente PM Marcos José de Souza, 44 anos, comandante do 5º Pelotão da 24ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM), sediado em Capim Grosso-BA.

 

O Tenente Marcos José, que se encontrava de folga e ingressou na PM em 1990, foi vítima de disparos de arma de fogo efetuados por indivíduos que estavam em duas motos. O fato aconteceu enquanto o oficial parou num posto de combustível localizado no km 2 da BR-407, em Capim Grosso.

 

O Tenente Marcos José se destacava pela dedicação profissional e pelo bom relacionamento com os colegas de profissão. Diligências estão sendo realizadas no intuito de localizar e prender os autores do crime.

 

Como foi o crime

Segundos os sites e emissoras de rádio de Capim Grosso, o Tenente Marcos José havia estacionado o seu carro, um Ecosport prata, em um posto de combustível para abastecer, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta Honda Fan 150 e efetuaram vários disparos. Os tiros atingiram a cabeça, o tórax e o abdômen da vítima.

 

O policial morreu no local, antes de ser socorrido. O crime ocorreu por volta de 17h em um posto de gasolina localizado no km 2 da BR-407. Ele estava acompanhado da namorada, que não foi atingida. Os dois passariam o feriado da Semana Santa fora da cidade.

 

Da redação (Foto: Arnaldo Silva)

Adicionar a: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg
  • email Envie para um amigo
  • print Versão para impressão