Página inicial » História » Missa marca abertura do centenário de Dom Timóteo com presença de Wagner

Missa marca abertura do centenário de Dom Timóteo com presença de Wagner

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Wagner e Lídice da Mata estiveram juntos na celebração.

Uma celebração eucarística no Mosteiro de São Bento, neste domingo (11), marcou a abertura das comemorações do Centenário de Dom Timóteo, religioso que durante o regime militar acolheu lideranças políticas que lutavam contra a ditadura.

O governador Jaques Wagner (PT), que retornou da viagem à África, e a deputada Lídice da Mata (PSB), amiga do monge, estiveram presentes na cerimônia. “Celebrar a memória de Dom Timóteo é reviver a luta pelos ideais da liberdade e da democracia”, destacou Lídice. Durante a missa foram celebrados os votos de um noviço a Congregação Beneditina.

 

Emocionada com a homenagem prestada ao amigo e conselheiro, Lídice da Mata disse que a celebração “é uma demonstração do carinho que a Bahia tem e o respeito que o mosteiro mantém por Dom Timóteo, e a consagração de um noviço nessa solenidade reforça esse sentimento de permanência da fé de Dom Timóteo entre nós”, acredita.

 

A missa presidida pelo Arquiabade do Mosteiro de São Bento Dom Emmanuel D’Able do Amaral contou ainda com a presença de personalidade políticas da época como o ex-governador Waldir Pires, o chefe de gabinete do governador, Fernando Schmidt. Também marcaram presença o prefeito de Salvador João Henrique e o ex-vereador Silvoney Sales.

 

No jubileu que comemora o Centenário de Dom Timóteo estão previstos outros eventos como destacou o Dom Emannuel “Ao longo do ano iremos publicas os poemas e outros escritos para que a memória de Dom Timóteo permaneça viva nos nossos corações e nas nossas escolhas”, anuncia.

Adicionar a: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg
  • email Envie para um amigo
  • print Versão para impressão