Página inicial » Política » Souto visita Chapada e Barreiros (em R. do Jacuípe) e mais nove localidades

Souto visita Chapada e Barreiros (em R. do Jacuípe) e mais nove localidades

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Caminhada da comitiva de Souto em Chapada, Riachão

O candidato ao governo do estado, Paulo Souto, teve um final de semana marcado por intensa movimentação. Em Riachão do Jacuipe, Souto passou por Chapada e visitou a Festa de Vaqueiros de Barreiros.

Entre sábado e domingo, Souto participou de eventos em Itaberaba, Salvador, Porto de Sauípe, Praia do Forte, Malhada, Baixa Grande, Pintadas, Capela do Alto Alegre, Chapada e Barreiros (Riachão do Jacuipe) e Cansanção.  

Ao lado dos companheiros de chapa, os postulantes ao Senado, José Carlos Aleluia e José Ronaldo, e de diversas lideranças políticas, o candidato ao governo baiano reforçou alianças, fez corpo a corpo, escutou as reivindicações da população de cada localidade e marcou presença em festas que simbolizam a cultura do povo baiano.  

Na tarde desta segunda-feira (25/07), Paulo Souto estará em Feira de Santana, onde participa de procissão e missa à Nossa Senhora de Santana. Também à noite, o candidato ao governo se reúne com lideranças políticas no distrito de Humildes. 

Riachão do Jacuípe

Neste domingo, vindo de Pintadas, Paulo Souto chegou a Riachão do Jacuipe por volta das 14 horas. Logo ele se deslocou até o povoado de Chapada, onde lideranças e populares o aguardavam. Comandado por Tânia Regina Matos, o grupo recepcionou o democrata por volta das 15 horas. 

Em Chapada, houve uma rápida concentração no clube local, onde aconteceram alguns discursos. Além de Souto, falaram também José Ronaldo e Aleluia, o deputado Paulo Azi, as lideranças Tânia Matos, o vereador Calos Matos, o ex-vereador Ladinho, as lideranças Catarino Rios, Xavier Menezes e Piri. 

De Chapada a comitiva de Paulo Souto se deslocou para Barreiros, onde acontecia a tradicional Festa de Vaqueiros do Distrito. Os oposicionistas foram recebidos pelo ex-vereador. Juntos, fizeram um rápido corpo a corpo, tiraram fotos e abraçaram populares.  O candidato ao Senado, Zé Ronaldo, com laços familiares no Direito, esteve bem à vontade no meio do povo.  “Esta foi a primeira vez que um candidato a governador (e ex-governador) veio aqui em Barreiros. Antes, se não me engano em 1978, somente Roberto Santos já tinha vindo aqui para inaugurar uma obra”, disse Noé do Quintalzinho, morador da região de Barreiros.  

Souto promete asfaltar estrada de Berreiros  

Na sua rápida passagem por Barreiros, Souto foi informado sobre a sua principal atividade econômica local, que é a exploração de cerâmica. Entusiasmado com a dinâmica, o candidato prometeu ajudar o incentivo da atividade e disse que vai asfaltar a estrada que liga Barreiros à BR 324. “Se vencer as eleições, vou asfaltar este trecho da estrada até à BR 324”, garantiu.  

Depois de Barreiros, Souto e comitiva se deslocaram para o município de Cansanção, onde acontecia a festa do Padroeiro.

Da redação

Adicionar a: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg
  • email Envie para um amigo
  • print Versão para impressão