Página inicial » Saúde » Hospital confirma morte de Thais, vítima do acidente na estrada de Capela

Hospital confirma morte de Thais, vítima do acidente na estrada de Capela

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Jovem estava internada no Hospital da Criança, em Feira

Foi confirmada agora há pouco a morte da jovem Thais Pereira dos Santos, uma das vítimas do acidente automobilístico acontecedio no último domingo (25), na BA-349, trecho entre Nova Fátima a Capela do Alto Alegre.

Apesar de o portal já ter anunciado a morte da jovem antes, seguindo informações de pessoas da família e de Capela, somente nesta sexta-feira veio a confirmação oficial, dada pela equipe médica do Hospital da Criança, em Feira de Santana.

 

Como a paciente estava em coma induzido, respirando por aparelhos, o portal recebeu a informação da morte cerebral de Thais e cumpriu o seu dever de informar.

 

Segundo nossa reportagem apurou, Thais estava sob efeito de aparelhos. Os médicos apenas aguardavam a chegada do pai, que estava em São Paulo e só chegou nesta quinta-feira.

 

As informações esclarecem as dúvidas que pairaram sobre o quadro da jovem, inclusive em Capela, onde alguns diziam que ela estava morta e, outros, esperançosos, diziam que não.

 

Desde o acidente que a jovem foi transferida para Feira, inicialmente para o Hospital Cleriston Andrade, e depois para o Hospital da Criança. Thais, de 14 anos, é irmã gêmea de Natália Pereira dos Santos, também vítima do acidente e que está internada no Hospital Roberto Santos, em Salvador.

 

A Prefeitura de Capela enviou uma ambulância para buscar o corpo. O velório deve acontecer na residência da mãe da vítima, Fiinha do Restaurante. Embora a família não tenha informado, o sepultamento deve acontecer neste sábado em horário a ser confirmado.

 

Prefeito lamenta morte pelo Facebook

 

Confira nota sobre a morte de Thais, do Prefeito de Capela, Claudinei Novato, na sua página do Facebook:

 

É com um imenso e profundo pesar q anuncio a todos a confirmação clinica e por exames complementares da morte encefálica da pequena Thaís.

 

Acompanho agora a mae e o pai receberem a triste noticia da equipe medica do Hospital da Criança, em Feira de Santana. Claudinei Novato

 

Quadro era grave

 

Thais Pereira dos Santos, de 14 anos, estava internada em estado grave no Hospital da Criança, em Feira de Santana, com um dos pulmões perfurado e teve que retirar o baço.

 

Maria Jande Santana dos Santos, chefe do Setor de Transportes da Prefeitura de Capela, que ajudou no socorro às vítimas do acidente, informou ao Interior da Bahia que o estado de saúde da jovem era grave.

 

A própria mãe confirmou que Thais havia fraturado um fêmur, a clavícula e teve o pulmão perfurado. Por causa disso, ela já havia sofrido três cirurgias, retirado o baço, e ainda corria o risco de perder um olho. 

 

O acidente

 

O acidente sofrido por Thais aconteceu na BA-349, rodovia que liga os municípios de Nova Fátima a Capela do Alto Alegre, localizados na Bacia do Jacuípe. Além dela e sua irmã gêmea Natalia, estavam no veículo Audi também os jovens Valmir Emidio Oliveira Júnior, de 20 anos, e Maira de Souza Silva, 16, filha de Almir Lobo, vice-prefeito de Pintadas, cidade próxima a Capela.

 

Valmir Júnior e Maira morreram no local do acidente, que aconteceu próximo ao povoado do Fabrico. Nossa reportagem observou que havia vários riscos dos pneus do Audi na rodovia, cabelos presos nos arames das cercas, matos machucados no pasto e um forte tronco de caatinga de porco partido ao meio, após o impacto do veículo.

 

No local do acidente também existe um curva perigosa, o que certamente teria atrapalhado o motorista. Por isso, deduz-se que o veículo vinha em alta velocidade.

 

Além disso, o horário do acidente, por volta das 2h30 da madrugada, também pode ter contribuído para tirar a capacidade de visão do motorista, principalmente se for confirmada a informação de que ele havia ingerido bebida alcoólica na festa em Nova Fátima.  

 

Por Evandro Matos – da redação

 

 

Adicionar a: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg
  • email Envie para um amigo
  • print Versão para impressão