Página inicial » Saúde » Riachão: Homem que caiu de outdoor em Salvador foi sepultado na cidade

Riachão: Homem que caiu de outdoor em Salvador foi sepultado na cidade

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Vanderlan foi sepultado na manhã deste domingo em Riachão

Foi sepultado na manhâ deste domingo (02), em Riachão do Jacuipe, o corpo de Vanderlan Santos Correia, de 37 anos, que morreu no sábado ao cair de uma escada quando dava manutenção em um outdoor, no bairro do Stiep, em Salvador.

O sepultamento de Vanderlan foi marcado pela emoção devido à forma como ocorreu o acidente e pelo mesmo ser bastante conhecido em Riachão e ter uma vida em franca ascensão. Mesmo cedo e com a cidade fervilhando com a movimentação política, o sepultamento do jovem levou familiares, amigos e populares ao cemitério. “Ele era um rapaz bom e trabalhador. Joguei muita bola com ele antes de ele ir para Salvador”, disse Edilson Soares, amigo da vítima.


Vanderlan Correia foi velado na residência de sua irmã, na Avenida Eliel Martins, centro de Riachão do Jacuipe. Ele era filho de Benedito, conhecido como Bili do Paquetá.   

 

Como foi o acidente

 

Vanderlan Santos Correia fazia a manutenção de um outdoor na Rua Xingu, em frente ao Centro Universitário Estácio-FIB da Bahia, no bairro do Stiep, em Salvador. O acidente aconteceu na manhã de sábado (1º). Segundo o Correio, ele caiu da altura de um prédio de cerca de 10 andares.

 

De acordo com informações da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio), Vanderlan não utilizava equipamento de segurança. Ele caiu na área interna da faculdade ao se desequilibrar durante a atividade que realizava. As unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Salvar chegaram a ser enviadas para o local, mas o trabalhador não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por perícia ainda no sábado. Vanderlan Correia trabalhava com outras duas pessoas quando se envolveu no acidente, mas a empresa para a qual prestava o serviço ainda não foi identificada. A 9ª Delegacia Territorial (Boca do Rio) investiga o caso.

 

Filho de Riachão

 

Apesar de noticiado que era natural de Camaçari, Vanderlan Santos Correia nasceu em Riachão do Jacuípe, onde residiam os seus pais e irmãos e para onde o seu corpo foi transladado ainda no sábado e velado durante toda a noite.   

 

Muitos jacuipenses foram pegos de surpresa com a noticia. Como a TIM está sem sinal desde a última quinta-feira (30/08), muitas pessoas ficaram sem saber como e com quem tinha acontecido o acidente. 

 

Da redação (Foto: Evandro Matos /Interior da Bahia)

Adicionar a: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg
  • email Envie para um amigo
  • print Versão para impressão