Página inicial » Saúde » Presidente do PT classifica crise hipertensiva como "piripaque"

Presidente do PT classifica crise hipertensiva como "piripaque"

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Petista sentiu mail-estar durante uma reunião do partido hoje.

Após sofrer uma crise de hipertensiva, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, classificou de "piripac" [sic] seu mal-estar nesta segunda-feira durante reunião da Executiva na sede do partido em Brasília.

O petista escreveu em seu Twitter (microblog) que está bem e pediu "calma" aos amigos e correligionários.

Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital de Base --para onde Dutra foi levado por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)--, o presidente do PT sofreu uma crise hipertensiva e passará por novos exames para avaliar o tratamento.

"O Hospital de Base do Distrito Federal informa que o senhor José Eduardo Dutra, 53 anos, deu entrada na Unidade de Cardiologia do Serviço de Emergência do hospital às 10h30 apresentando quadro de crise hipertensiva. Foi medicado, com melhora da pressão arterial. No momento está clinicamente estável. Será submetido a outros exames para melhor orientar o tratamento e descartar complicações da hipertensão arterial", diz o boletim.

O líder do PT, Fernando Ferro (PE), contou à Folha que Dutra falava sobre a situação das alianças nos Estados quando sentiu uma forte dor no peito. "Ele parou de falar, encostou a cabeça no encosto da cadeira e colocou a mão no peito. Foi um susto, mas acredito que tudo já está controlado."

De acordo com assessores do PT, ele recebeu os primeiros socorros do ex-ministro Humberto Costa, que é médico.

As informações são da Folha Online

 

Adicionar a: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg
  • email Envie para um amigo
  • print Versão para impressão