Educação & Cultura

Feira – Prossegue o Arraiá do Comércio

Esta é a oitava edição do tradicional Arraiá, que acontece todos os anos na Praça João Barbosa de Carvalho e no Mercado de Arte Popular, no centro de Feira de Santana. Para quem gosta do bom e tradicional arrasta-pé, animado por grupos de forrozeiros tradicionais, tem sido uma boa pedida nestes dias.

A festa só vai ser encerrada no próximo dia 18. Durante o dia, cerca de uma centena de agricultores comercializam na praça o que produzem nas suas propriedades: licores de todos os sabores e cores, doces, bolos e artesanato. O evento também conta com apresentações de grupo culturais.

Além de mostrar os seus potenciais produtos, os negócios são alternativas reais para incrementar a renda destas famílias, bem como promovem a integração do campo com a cidade. Ao cair a noite, o forró levanta a poeira na Praça. No MAP, o rala bucho acontece durante o dia. Nos palcos, cerca de 40 atrações se revezam.

O arraiá é uma festa consolidada e funciona como uma prévia dos festejos juninos que são realizados no município. Diariamente, milhares de pessoas participam da festa. Neste ano, a expectativa da Prefeitura de Feira de Santana, do Serviço Social do Comércio (SESC) e do Sindicato do Comércio, que promovem o evento, é de que mais de 400 mil pessoas passem pelos dois pólos nos dez dias de festa.

A lateral da praça, em frente ao Edifício Ducarmo, é fechada para o trânsito de veículos a partir das 17 horas, quando aumenta o número de pessoas circulando na área. Neste ano, os shows do final de semana serão encerrados mais cedo. Participam da iniciativa as secretarias de Cultura, Esportes e Lazer, de Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico e Transportes e Trânsito.

Humildes escolhe rainha do São Pedro

O concurso para a rainha do São Pedro de Humildes vai ser realizado neste domingo, a partir das 10 horas, na Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Humildes. O título será disputado por oito jovens. As segunda e terceira colocadas receberão a faixa de princesas da festa, que acontece de 26 a 28 deste mês.

As candidatas desfilarão para uma grande platéia, como vem acontecendo em todos os anos. O coordenador do concurso, Edson Baptista, disse que todas as candidatas têm condições para representar a beleza feminina do distrito de Humildes. “Todas as jovens são bonitas e elegantes”, avaliou.

Rainha e princesas receberão uma bicicleta como prêmio, doadas pela Prefeitura de Feira de Santana. Edson Baptista declarou que o comércio distrital também contribuiu com alguns prêmios. Concorrerão ao título Helen Santana Gomes, Lizandra Souza Costa, Joseane Pinto, Glissiane Lima Brito, Edyla Evangelista Nascimento, Roseli Santos Rodrigues, Laís Santos e Daniela Machado Miranda.

Hoje, vai ser escolhida a rainha do São João de São José, que acontece de 20 a 23, na sede do distrito de Maria Quitéria. Coroa e faixas serão disputadas por 18 jovens.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo