História

Serrinha comemorou 133 anos

O município de Serrinha, na região sisaleira, comemorou aniversário com vasta programação. População foi às ruas comemorar a data.

A cidade de Serrinha comemorou ontem, 13 de junho, os 133 anos de sua existência. Desde o início da manhã, com alvorada, até uma missa na Catedral de Serrinha, no fim da noite, vários eventos organizados pelo poder público municipal foram realizados para a celebração da data comemorativa. A população pôde, ainda, acompanhar um desfile, maratona e várias apresentações artísticas e musicais.

História

Com a chegada do português Bernardo da Silva, comandante de uma expedição da colonização portuguesa, em 1715, o território que era habitado por índios da nação Cariri começou, gradativamente, a ganhar contornos urbanos.

Mas foi com a Lei Provincial nº 1.069 de 13 de junho de 1876 que o município de Serrinha foi criado. A Lei elevou o Arraial de Serrinha à categoria de Vila, criando o município.

A cidade de Serrinha passou a ser conhecida nacionalmente pelas suas tradicionais vaquejadas e pela Procissão do Fogaréu, que acontece na Semana Santa. O município fica no semi-árido baiano e é um dos mais importantes da região. O atual prefeito é Osni Cardoso, do PT.

To Top
%d blogueiros gostam disto: