Educação

Detran realizará ação em 12 municípios no São João

A Coordenação de Segurança e Educação para o Trânsito do Detran vai realizar comandos educativos em 12 grandes municípios baianos: Amargosa, Barreiras, Cachoeira, Cruz das Almas, Euclides da Cunha, Itamaraju, Ibicuí, Jequié, Paulo Afonso, Piritiba, Santo Antônio de Jesus e Senhor do Bonfim. A partir do dia 19 de junho, serão distribuídos panfletos com normas de segurança para quem vai pegar a estrada, dicas de viagem, os perigos da mistura de álcool e direção, dentre outros.

O objetivo é reduzir o número de acidentes nas estradas baianas, já que só no ano passado foram registradas pelo órgão, no mês de junho, 689 ocorrências no estado. Desse número, 21 pessoas morreram e 869 ficaram feridas. “Pretendemos orientar os motoristas quanto à sua responsabilidade no trânsito. São milhares de pessoas que viajam para o interior. Suas vidas precisam ser preservadas. A intenção é que todos se divirtam e garantam a paz no trânsito”, alertou o diretor geral do Detran, Adriano Romariz.

A Unidade Móvel de trânsito também não vai ficar de fora. As crianças vão poder se divertir e aprender como se comportar nas ruas por meio da simulação do trânsito de uma grande cidade. A unidade vai passar por Cachoeira, Cruz das Almas, Ibicuí e Itamaraju.

To Top
%d blogueiros gostam disto: