Educação & Cultura

Tradições juninas no arraiá de Santo Estevão

Enfeites juninos, comidas típicas, apresentação de quadrilhas e muito forró animam o público no Arraiá da Prosperidade, no São João de Santo Estevão, a 150 km de Salvador. De acordo com dados da prefeitura, em cada noite de festa a cidade tem recebido um público de até 25 mil pessoas.

Durante os três primeiros dias nem a chuva desanimou o público que mostra a sua animação embalado pelos sons nordestinos das bandas Capim Molhado, Maria Bonita, Chico D’Oliveira, Asa Branca, Frevo Mulher, Cheiro de Chuva e Animal faminto.

No intervalo entre as bandas, as pessoas que querem bater um papo no ambiente mais tranqüilo se acomodam nas barracas decorativas que este ano homenageiam grandes nomes do forró como Elba Ramalho, Luiz Gonzaga e Flávio José.

Ana Paula Amaral, estudante e moradora de Feira de Santana, participa pela primeira vez do São João de Santo Estevão e destaca que a boa organização tornou a festa mais bonita. “Achei a festa bastante animada, diferente do São João de outras cidades, onde se encontra muita violência, brigas e falta de segurança. A organização está de parabéns e com certeza nos próximos anos estarei aqui novamente”, afirma.

Na noite desta terça-feira a festa não pára. A banda Mastruz com Leite vai animar o público junto com os grupos regionais. Na quarta (24), último dia da festa, Flávio José transforma Santo Estevão em um dos maiores palcos da festa junina da Bahia.  

Toque de recolher

O toque de recolher em Santo Estevão, implantado no dia 15 de junho, está suspenso durante as festas juninas. Apesar da suspensão, os comissários de menores estão nas ruas fazendo uma fiscalização para evitar que menores de idade utilizem bebidas alcoólicas e cometam algum tipo de delito. A medida volta a entrar em vigor no dia 1º de julho.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo