Economia

São João de Bonfim mantém tradição

Conhecida como a capital baiana do forró, Senhor do Bonfim realizou um dos festejos juninos mais movimentados do estado, com a atração de turistas de todo o país. Trata-se de um evento de mais de 100 anos, que reúne, no mesmo local, manifestações culturais, populares e grandes shows da música nordestina. O Arraiá da Tapera é o grande centro das atenções, e acontece no Parque da Cidade.

Mesmo com a grandiosidade do evento, Senhor do Bonfim preserva características tradicionais, como trios de sanfoneiro, grupos nas ruas, bandas de pífanos (calumbis), alvoradas juninas, desfiles de carroças, grupos folclóricos, casamento de Maria e a famosa Guerra de Espadas. Durante a madrugada, as alvoradas juninas arrastaram multidões pelas ruas.  Enfim, este é o típico São João tradicional, onde acontece a verdadeira participação popular. Sem dúvida, é uma das festas juninas mais tradicionais da Bahia e do Nordeste.

Entre as atrações que se apresentaram no evento de Bonfim estão Zé Ramalho, Calcinha Preta, Dominguinhos, Flávio José, Cicinho de Assis, Trio Nordestino, entre outros. O São João de Bonfim aconteceu de 19 a 24 de junho.

Ordem das atrações principais:

19/06 – Zelito Miranda

20/06 – Cicinho de Assis – Nino Coutinho – Zé Ramalho

21/06 – Del Feli – Tropykalia

22/06 – Trio Nordestino – Flávio José

23/06 – Banda Bichinha Arrumada – Dominguinhos

24/06 – Flávio Leandro – Calcinha Preta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo