História

Coité ganha SineBahia no aniversário

A unidade vai oferecer serviços como intermediação para o trabalho, emissão de documentos, orientação para o trabalho, habilitação ao seguro-desemprego, entre outros.

O importante equipamento do Governo do Estado coordenado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte foi entregue à população pelo chefe de Gabinete da Setre, Elias Dourado, que representou na solenidade, o secretário Nilton Vasconcelos. Ele falou da importância e da credibilidade do SineBahia, demonstrada através dos números alcançados na colocação de trabalhadores no mercado de trabalho por meio do serviço.

“Apesar da crise, o SineBahia tem batido recordes de colocação durante todo este primeiro semestre de 2009”, frisou Elias Dourado. A unidade é considerada uma ferramenta indispensável para o fortalecimento do comércio e da indústria locais, segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Kleuber Cedraz. Para ele, a intermediação do trabalho, oferecida pela unidade é um ponto positivo na atração de investimentos na cidade.

A nova unidade, a 119ª do estado, vai aplicar a metodologia da unidade central de Salvador, onde a qualificação e a intermediação para o trabalho são integradas. “Esta unidade vai oferecer cursos de qualificação, como o Programa Trilha, que é destinado à qualificação de jovens”, informa a superintendente de Desenvolvimento do Trabalho, Maria Thereza Andrade.

Informe Agecom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo