Educação & Cultura

Pré-Jornada de Cinema em Juazeiro

A pré-jornada teve seu inicio no dia 06 de julho no campus XVI em Irecê- Ba, a idéia é continuar a realização em outros campi da UNEB como Alagoinhas, Jacobina, Santo Antônio de Jesus, Paulo Afonso, Conceição do Coité, Valença e Seabra.

  

Para o coordenador do evento na UNEB em Juazeiro, o professor Josemar Martins, “a oportunidade desse  evento é importante, pois coloca em evidência as produções cinematográficas baianas e de estudantes da UNEB”.

A Pré-Jornada Internacional de Cinema além de filmes comerciais como, Urubus e Aspirinas (2005), dirigido por Marcelo Gomes e Árido Movie (2006), dirigido por Lírio Ferreira, traz produções de estudantes e professores da UNEB em Juazeiro.

Entre as produções da UNEB exibidas ontem, sexta-feira, estão o vídeo-debate “O Estado da Arte da Fuleragem” com roteiro e direção de Luis Sérgio Ramos e Josemar da Silva Martins (Pinzoh) e que discute a maciça erotização nas músicas e coreografias do forró, pagode e do funk.

 E Rua do Fogo- “Memórias do Baixo Meretrício”, com roteiro e direção de estudantes de jornalismo, traz relatos de uma época vigorosa, em que os bordéis dinamizavam a cultura e sociedade de Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia.

O evento tem entrada gratuita e aberta ao público externo, segundo o cineasta e um dos  coordenadores  do evento em Salvador,  Fernando Moraes  “a idéia é dinamizar as produções e democratizar o cinema,  trazendo-o  para além das salas de cinema dos shoping nos grandes centros”.

 

O evento em Juazeiro segue até hoje,18/07, sábado, com oficinas e minicursos sobre roteiro, filmagens, edição de vídeos durante o dia  e exibições de filmes à noite.

Laura Ferreira

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo