Cultura

Barreiras sedia o “Velocidade na terra”

Os dias 24, 25 e 26 serão de muita adrenalina e emoção na Pista Cacau, situada na BR 242, em Barreiras. O local será palco da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, com a participação de 60 pilotos de todo o país.

Após uma reunião com a prefeita Jusmari Oliveira (PR), o presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra, Zilmar Sirtoli, falou sobre o potencial do automobilismo na Região Oeste. “Não tenho dúvidas de que esse evento será um sucesso dentro e fora do circuito, vai contribuir para o crescimento dessa categoria no Nordeste do país”, comentou.

A Prefeitura de Barreiras recuperou toda a estrutura da Pista Cacau para que ela tenha a capacidade de receber os 60 pilotos e suas equipes. Segundo Fernando Rodriguez, organizador do evento e presidente do Automóvel Cube do Oeste Baiano – AUCOB, a parceria foi muito importante para a realização do evento. “Esse é o marco da reativação das competições automobilísticas não só em Barreiras, mas em todo o Oeste”, avaliou.

Segundo Selma Morais, presidente da Federação de Automobilismo da Bahia – FAB, o percurso da pista é de 1.450 metros, o que deve garantir uma prova emocionante. “Com características de circuito misto e piso duro, devem acontecer boas disputas na pista. Será sem dúvida um bom esquenta para a corrida de stock car que acontecerá em Salvador, no dia 9 de agosto”, declarou.

Um treino livre será realizado nesta sexta-feira, 24. Já nos dias 25 e 26 será a prova  e a tomada de tempo. O campeonato será disputado nas categorias fórmula tubular injetada, tubular carburada, turismo 1600 e mini fórmula tubular. A competição possui cinco etapas, sendo que final está prevista para novembro, no estado de Santa Catarina.

To Top
%d blogueiros gostam disto: