Economia

Oeste – Municipios discutem projetos

Projetos sobre desenvolvimento de empregos e renda para beneficiados pelo Programa Bolsa Família foram apresentados na Câmara de Vereadores de Barreiras. Gestores municipais apresentarão aos membros da UMOB as propostas para avaliação dos prefeitos do Oeste da Bahia

Politicos e membros das Secretarias de Agricultura de 20 municípios da região Oeste se reuniram na Câmara Municipal de Barreiras para a apresentação de projetos que visam a geração de emprego e renda das famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família.

Os projetos apresentados aos gestores municipais são relacionados ao desenvolvimento de caprinovicultura de leite, de corte e bovinocultura de leite, além do projeto para o Pronaf, Mais Alimentos. “São projetos interessantes e que tem custo zero para o município”, declarou o agrônomo, Silvio Netto.

A proposta feita pelo Grupo Licitão, de Salvador, responsável pela criação dos projetos para as prefeituras, é realizar convênios com grupos de Municípios interessados nas propostas oferecidas na região Oeste. Cada gestor apresentará as considerações para os prefeitos que decidiram em comum acordo, através da União dos Municípios do Oeste da Bahia – UMOB, se as propostas são viáveis para a região.

O coordenador de Industria e Comercio do Município de Barreiras participou da palestra e acredita que o projeto é interessante, mas é preciso amadurecer mais as propostas. “É preciso estrutura e dedicação, tanto das prefeituras envolvidas quanto dos próprios beneficiados pelo Bolsa Família, para que o projeto desenvolva positivamente”, enfatizou o coordenador.

A meta dos projetos apresentados é fazer a inclusão sócio-produtiva apenas das populações cadastradas no programa Bolsa Família, através da distribuição gratuita de matrizes e reprodutores de vacas e caprinos e ovina, principalmente para famílias que tenham experiência na criação de animais.

To Top
%d blogueiros gostam disto: