Esporte

Bahia vence e sonha com estádio

Em meio às especulações de construção de um futuro estádio, o Bahia deu mais uma alegria ao seu torcedor neste sábado ao derrotar o Vasco por 2×1, com a presença de 26 mil torcedores. Do interior, caravanas de municípios como Riachão do Jacuipe, Feira de Santana, Santo Antonio de Jesus, Alagoinhas, Candeias, entre outros.

A torcida do Bahia estava precisando de um triunfo como esse para lavar a alma. Na tarde deste sábado (25), num grande jogo em Pituaçu, o tricolor venceu o Vasco de virada por 2×1, com 26 mil pessoas presentes no estádio. O triunfo levantou a moral do Bahia na competição. O segundo gol saiu aos 40 minutos da etapa final, quando o time estava com um jogador a menos. O zagueiro Nen marcou os dois gols.

Patrocínio

O Bahia fechou um patrocínio com duas conhecidas construtoras (Oas e Gafisa), que estamparão a marca do empreendimento City Park Brotas na camisa do clube. O acordo é válido para os próximos quatro jogos no Estádio de Pituaçu, começando pelo duelo deste sábado, contra o Vasco da Gama.

O Tricolor não estampava um patrocinador no principal espaço de suas camisas desde o início do ano, quando não teve o contrato com a FIAT renovado. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (24) em nota no site oficial do clube.

Construção de Estádio

Contudo, em entrevista a uma emissora de Salvador nesta sexta-feira à noite, o presidente do Clube mais popular do Nordeste, Marcelo Guimarães Filho, admitiu que o acordo com a OAS poderá se desdobrar para uma possível construção de um estádio para o Bahia. O acordo poderia acontecer através de uma parceria, como a estampa da marca da empresa nas camisas do Clube em troca da construção do sonhado Estádio.

A especulação acontece justamente num momento em que o Clube teve que se submeter a várias reuniões para poder ter o direito de indicar a empresa que seria responsável pela confecção dos ingressos para o jogo deste sábado, polêmica que vem se arrastando há alguns dias entre a diretoria do Clube, que quer a BWB, e a Sudesb, que briga pela Outplan.

O sonho de o Bahia ter o seu próprio estádio é antigo. Com a perda da Fonte Nova, que só deverá ser reinaugurada em 2014 para a Copa do Mundo, a diretoria tricolor agora reavalia a possibilidade de ter o seu próprio estádio. Segundo especulações, o Clube já até teria um terreno em negociações adiantadas no município de Simões Filho, na Região Metropolitana.

Outra possibilidade para o Bahia viabilizar a construção do seu próprio estádio seria a venda da Sede de Praia, avaliada em quase R$ 50 milhões. Mas para colocar o projeto em prática, a diretoria do bi-campeão brasileiro sabe que uma das condições é subir o time para a Elite do futebol nacional, facilitando as negociações com os parceiros e o seu próprio torcedor.

Evandro Matos

To Top
%d blogueiros gostam disto: