Esporte

Feira – Bahia está na elite do Baianão

O Bahia de Feira empatou dentro de casa e conquistou a vaga para disputar o Campeonato Baiano da Primeira Divisão. Agora, Feira de Santana supera Salvador, e terá três equipes na Primeirona.

A final do Campeonato Baiano da Segunda Divisão, realizada nesta sexta-feira (24) no Estádio Jóia da Princesa entre o Bahia de Feira e o Juazeirense, terminou empatada em 2×2. Com o resultado, o Bahia ascendeu à Primeira Divisão e conquistou o Troféu Radialista Newton Nogueira.

Logo no início da partida, o Bahia saiu na frente com o zagueiro Thiago Souza. Depois de uma cobrança de falta, Dudu levantou na área e a zaga do Juazeirense cortou, Deca chutou e a bola acabou sobrando pra Thiago Souza, que de bico, marcou o primeiro gol do jogo, colocando o Bahia na frente e aumentando a vantagem. Bahia 1 x 0 Juazeirense.

Aos 20 minutos André Cabeça chegou forte e colocou o Bahia mais uma vez na pressão sobre o Juazeirense, perdendo mais uma chance de gol. O Bahia administrava o placar e o tempo continuava passando, numa partida com fraca participação técnica.

Aos 28 minutos, o Juazeirense colocou fogo no jogo e chegou ao empate no Jóia da Princesa. Cobrança de falta de longa distância através de Alan, a zaga não subiu e Joza, de costas para o goleiro Jair, só raspou de cabeça e mandou para o fundo da rede. Bahia 1 x 1 Juazeirense.

Aos 38 minutos, o Bahia tentou fazer o segundo no vacilo do zagueiro Carlinhos. Dudu levantou a bola na área, mas Deca não chegou na hora certa do cabeceio.

Aos 45 minutos, o Bahia de Feira chegou ao segundo gol. Vacilo da defesa do Juazeirense e Baiano não perdeu a chance de aumentar o placar. Alex Santos tocou rápido e Baiano, de bico, empurrou para as redes, mudando a história do jogo. Bahia 2 x 1 Juazeirense.

Segundo tempo

A bola rolou para o segundo tempo e foi rápido o gol do empate. Com um minuto de bola rolando, o Juazeirense não deu chance ao goleiro Jair, através do meia Alan, depois de se livrar do zagueiro na pequena área, ele enfiou o pé e marcou um golaço. Bahia 2 x 2 Juazeirense.

Aos 21 minutos, Alex Santos deixou André Cabeça na cara do gol, mas o atacante desperdiçou uma grande oportunidade de fazer o terceiro gol para o Bahia de Feira. Aos 29 minutos, a pressão do Bahia continuou e André Cabeça perdeu outra grande chance de marcar, mas a bola bateu em Jarbas e desviou a jogada pela linha de fundo.

Aos 49 minutos, Harlei perdeu a última chance de classificar o time das carrancas para a elite em 2010, mandando a bola na rede pelo lado de fora. O árbitro Lúcio José Silva Araújo, deu cinco minutos de acréscimo e o jogo foi até os 50 minutos. Com o apito final, o Bahia de Feira levou o título da Segunda Divisão e está de volta à elite do futebol baiano no próximo ano.

Ficha do Jogo

Bahia de Feira 2 x 2 Desportiva Juazeirense

Campeonato Baiano – Segunda Divisão – Final – Jogo de volta

Data: 24/07/2009, às 20h30

Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Arbitro: Lúcio José Silva Araújo

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha Matos e Belmiro da Silva

Público: 4.509

Renda: R$ 23.968,00

Bahia de Feira:

Jair; Alex Santos, Osmar, Thiago Souza e Deca; Willames, Baiano, Dudu(Kekeu) e André Cabeça(Almir); Arlisson e Silvestre(Tito); Técnico: Nazareno Silva

Juazeirense:
Vinícius; Carlinhos(Harlei), André Baiano, Jarbas e Joza; Tácio, Fofão, Ederlan(Neném) e

Alan(Ailton); Ciel e Clodoaldo; Técnico: Laelson Lopes

Informe do Futebol Nordeste

To Top
%d blogueiros gostam disto: