Esporte

Várzea da Roça – Sudesb lança curso para treinador de futebol

O interior recebe um curso gratuito de atualização para treinadores de futebol, professores iniciantes e monitores, promovido pelo Governo estadual, através da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia-Sudesb

A cidade contemplada é Várzea da Roça, situada a 300 quilômetros de Salvador, onde 40 moradores da região, interessados em se qualificar no esporte, lotaram, nesta sexta-feira (24), o auditório da Câmara de Vereadores.

Professores de Educação Física, treinadores de futebol e jovens interessados em descobrir uma nova carreira vão assistir, também neste sábado (25), palestras ministradas pelos professores da autarquia, Ney Santos e Hidelbrando Patriarca. No sábado, o professor Gerson Figueiredo será responsável pela parte prática do evento, que acontecerá no Estádio Municipal.

Entre os assuntos abordados durante o curso estão habilidades do atleta (domínio, controle, condução, passe, chute, cabeceio) e construção do conhecimento (utilização da metodologia de ensino ideal e técnicas de jogo).

“Em algumas horas consegui aprender coisas que a vida não me ensinou em mais de dez anos de carreira. Sem dúvida, é uma oportunidade única nessa pequena cidade do sertão, que esconde grandes talentos do futebol. Pretendo transmitir todos esses conhecimentos para os meus alunos e ampliar o nível deles no campo”, ressaltou o treinador de futebol e morador da cidade, Diego Cosme, que treina mais de cem atletas na Escolinha Golaço.

“Esse compromisso que a Sudesb vem firmando a cada dia, com a qualidade do esporte no interior baiano, têm sido responsável pela melhoria da saúde e segurança no estado. No momento que trazemos o esporte para perto da população, conseguimos diminuir o índice de criminalidade e aumentar a qualidade de vida do nosso povo, principalmente da juventude que, geralmente, é a maior beneficiada”, afirmou o prefeito de Várzea da Roça, Lourivaldo Filho.

To Top
%d blogueiros gostam disto: