História

Feira – Procissão atrai milhares de fiéis

Todo percurso foi acompanhado de perto pelos fies. Quem não pôde carregar um andor fez questão de se aproximar do seu santo. “Todos os anos venho agradecer a São Pedro pelas graças alcançadas”, disse o pedreiro Antônio Alves.

Entre as imagens carregadas pelos católicos a de Nossa Senhora do Carmo, da Capela da Serraria Brasil, foi bastante festejada. O andor foi carregado por um grupo de garis da Prefeitura de Feira de Santana. “Há sete anos carrego o andor de Nossa Senhora do Carmo. Isso pra mim é uma honra. Sinto-me realizado e muito feliz por colaborar com a festa de SantAna”, disse o gari Josevan Ferreira Santos.

O prefeito Tarcízio Pimenta também participou da procissão, acompanhado de outras autoridades municipais. “Cresci acompanhando a procissão de SantAna e hoje prefeito não poderia ser diferente”, ressaltou. Após percorrer as principais vias da cidade, a procissão foi encerrada em frente à Catedral, com a pregação do arcebispo metropolitano, Dom Itamar Vian, que aproveitou para agradecer a presença dos milhares de fies.

“Todos os anos a procissão é renovada. Vejo muitas crianças e muitos jovens acompanhando o cortejo. Isso nos alegra e nos faz acreditar que somente a através da fé e otimismo poderemos ter dias melhores em nossas vidas”, disse dom Itamar Vian.

O padre Pedro Júnior, pároco da Catedral, aproveitou para agradecer não só a participação dos fies, mas também o apoio da Prefeitura à festa.

7/09

Dom Itamar ressalta fechamento do comércio

O fechamento do comércio no dia dedicado às comemorações de SantAna foi ressaltado pelo

arcebispo metropolitano dom Itamar Vian, durante a missa solene dedicada à padroeira de Feira de Santana. O arcebispo fez questão de agradecer ao prefeito Tarcízio Pimenta pela decisão de manter o comércio fechado. “Ficamos muito gratos pela sensibilidade do prefeito e por ele não ter permitido a abertura de lojas na maior festa de nossa Igreja”, agradeceu dom Itamar.

O prefeito Tarcízio Pimenta participou da missa solene acompanhado do vice-prefeito Paulo Aquino, do presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Carlos Passos de Ataíde, do senador João Durval Carneiro, da deputada estadual Eliana Boaventura, além dos deputados federais Colbert Martins, Sérgio Carneiro e suplente de deputado federal Jairo Carneiro.

Sensível a essas questões, o prefeito Tarcízio Pimenta reafirmou a importância da data para Feira de Santana. “A nossa padroeira SantAna está acima de todas essas questões. A data dedicada a ela deve ser celebrada pelas famílias”, disse o prefeito.

A comissão organizadora da festa de Sant’Ana também fez questão de agradecer a Prefeitura pelo apoio. “Muita gente esteve envolvida na organização da festa e todas elas merecem nosso muito obrigado. Mas também gostaria de agradecer ao prefeito Tarcízio Pimenta pela atenção dada a tão importante data”, agradeceu Elizabeth Vasconcelos.

A maior festa dedicada a SantAna do Norte-Nordeste foi celebrada na Catedral de SantAna na

manhã deste domingo (26) pelo arcebispo metropolitano dom Itamar Vian. A celebração teve como pregador dom Luiz Gonzaga Silva Pepeu, arcebispo metropolitano de Vitória da Conquista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo