Educação

Caravana da educação em Amargosa

A abertura acontecerá hoje, a patir das 18h30min, com transmissão em tempo real pela internet atravès de videoconferência.

A Caravana da Educação volta a pegar estrada e, desta vez, o roteiro é a Diretoria Regional de Amargosa, e com uma novidade – será transmitida, em tempo real e sem cortes, por meio de videoconferência, acessando o endereço eletrônico http://ead.sec.ba.gvo.br/media. Qualquer pessoa conectada à internet terá acesso à abertura, que acontece, nesta terça-feira (28), às 18h30min, no auditório do Colégio Estadual Pedro Calmon.

Elaborado com a tecnologia Straming, técnica avançada de comunicação de rede, o sistema de transmissão permite que qualquer pessoa, conectada a internet, de qualquer parte do mundo, tenha acesso às discussões da videoconferência realizada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC). Além de integrar as unidades escolares e diminuir a distância entre os municípios e a SEC, a iniciativa mostra o interesse do órgão em ampliar os mecanismos de comunicação.

A solenidade de abertura, com recepção feita pela Fanfarra da Escola Estadual Santa Bernadete, contará ainda com vasta programação e a abertura oficial feita pelo secretário da Educação, Adeum Sauer.

De Amargosa, a caravana segue para Valença. Lá, a abertura ocorrerá, nesta quinta-feira (30), às 18h30, no Centro de Cultura Olívia Barradas. A programação inclui atendimento ao público, reunião com secretários municipais de educação, dirigentes, estudantes do ensino médio, oficina de formação e visitas do secretário a diversos projetos da região.

“Estamos todos mobilizados para a caravana. Vemos como uma oportunidade de agilizar muitas demandas”, avaliou a coordenadora de Gestão da Direc de Valença, Luana Figueiredo, informando ainda que a diretoria solicitou que todos os diretores fossem às salas de aula divulgar a iniciativa inédita, na Bahia, da SEC ir ao interior atender às demandas de cada regional.

To Top
%d blogueiros gostam disto: