Blog

Litoral Sul terá uma nova sinalização

A medida vai viabilizar a colocação de 2.400 placas padronizadas, que terão início em Bom Despacho seguindo até a cidade de Belmonte. A ordem de execução do projeto, orçado em R$ 2,6 milhões, foi assinada ontem (27), pelo governador Jaques Wagner.

A iniciativa integra o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur 2) e tem prazo de conclusão previsto para dez meses. Serão 1.280 placas espalhadas pela Costa do Dendê, outras 930 na Costa do Cacau e as 190 restantes em áreas complementares, beneficiando um total de 18 cidades. A sinalização traz mapas ilustrados, placas de roteiros náuticos, áreas urbanas e de interesse turístico.

O governador ressaltou que, além de atender as necessidades de deslocamento e acessibilidade, a nova sinalização vai oferecer informações adicionais sobre as comunidades contempladas. “Vemos aumentar a quantidade de turistas que desejam interagir com a cidade, com a culinária, com a dança regional. Precisamos fazer as histórias brotarem desses locais, precisamos rechear nossos destinos turísticos com conteúdo. As placas são apenas um pequeno e importante passo para isso”, comentou Wagner.

Entre as cidades beneficiadas pela ação, estão conhecidos pontos turísticos como Camamu, Itacaré, Ilhéus e Itaparica. O secretário de Turismo, Domingos Leonelli, destaca que a iniciativa também contempla localidades fora dos eixos tradicionais, como Ituberá, Una e Vera Cruz.

AGECOM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo