Economia

Ruy Barbosa comemora Lei Geral

A Câmara Municipal do município baiano de Ruy Barbosa programou uma audiência pública para as 20h da sexta-feira (31) para comemorar a regulamentação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Ruy Barbosa, com quase 30 mil habitantes, fica na região centro-norte da Bahia, tem na pecuária de corte a base de sua economia e fica próxima da Serra do Orobó, onde se pratica o ecoturismo.

Um dia antes da audiência, 30 de julho, o Sebrae Bahia, em parceria com a prefeitura, a Câmara de Dirigentes Lojistas e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realiza a Oficina do Empreendedor e a Feira de Economia Solidária. Serão apresentados produtos da região, como mel, doces, beijus e artesanato, e oferecidas oficinas de artesanato em palha de ouricuri e fibra de bananeira, de reciclagem de papel e de garrafas PET, além das palestras ‘Como Iniciar o Seu Próprio Negócio’, ‘A Lei Geral e Compras Públicas’ e ‘Empreendedor Individual’.

O chefe de gabinete da prefeitura de Ruy Barbosa, Adenilton Gomes, destaca que a mobilização do Sebrae/BA e da Câmara de Dirigentes Lojistas foi fundamental para a aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município. Segundo Adenilton, com a aprovação da Lei, o prefeito José Bonifácio autorizou os secretários a comprar na região os produtos para o funcionamento da máquina administrativa, com o objetivo de fortalecer as micro e pequenas empresas do município.

O prefeito José Bonifácio Marques Dourado disse que busca fazer com que os investimentos circulem na cidade e já mostra resultados com a aquisição de merenda e transporte escolar e reformas e melhorias de construção com a contratação de pequenas empresas da própria cidade.

“Precisamos fortalecer às micro e pequenas empresas para que elas sejam parceiras da prefeitura na melhoria da economia local. Logo que assumimos o cargo estimulamos as empresas a se estruturarem para atender à prefeitura. E hoje elas estão concorrendo de igual para igual com empresas de outros municípios”, garante o prefeito.

Agência Sebrae

To Top
%d blogueiros gostam disto: