História

Especial- TV Diário: a cara do Nordeste

A TV Diário, integrada ao Sistema Verdes Mares (Ceará), completa 11 anos de transmissão. Com uma cobertura que alcança 11 milhões de pessoas, a TV vem sendo um sucesso de audiência, colaborando para difundir a cultura e a identidade do povo nordestino. Uma pena que, por decisão da Rede Globo, o seu sinal pode ficar restrito ao estado do Ceará.

Na Bahia, especialmente nos municipios do interior, a penetração da TV Diário é muito forte para os que têm antena parabólica, colocando-se como alternativa aos enlatados do Sul e Sudeste do país, que forçam o processo de dezenraizamento da região Nordeste.

Em parceria com outras redes, a emissora está no line up de 41 TV´s por assinatura transmitidas via cabo e/ou MMDs em diferentes regiões do País. Isso significa uma cobertura potencial de aproximadamente 11 milhões de pessoas, em território nacional. Uma conquista alcançada por um veículo que oferece cerca de 48 programas, com 99% são de produção local.

De Brasília, um link direto acompanha os principais acontecimentos da esfera federal, garantindo espaço ampliado para as questões de interesse regional. Informação com credibilidade e agilidade na cobertura dos fatos que marcam o cotidiano da população, debates e interatividade, com programas ao vivo e participação de auditório fazem da TV Diário uma porta-voz das necessidades e anseios regionais.

O Nordeste hospitaleiro, bem-humorado e empreendedor, ganha maior destaque na telinha da emissora, que tem como pauta permanente dar visibilidade ao Ceará e à nossa gente nas demais regiões do Brasil. Ao informar e entreter, a TV Diário promove, em sua programação, a cultura, o turismo e a economia, contribuindo para a atração de investimentos nacionais.

Atenta aos valores locais, a emissora faz sua parte na preservação da cultura e da identidade do povo nordestino, revelando os valores da terra. Sete programas voltados ao folclore, bandas cabaçais, costumes caboclos, forró – mania nacional – levam para todo o Brasil a pura essência dos costumes regionais e lançam novos talentos saídos dos estúdios da TV Diário.

Ao mesmo tempo em que atende aos telespectadores, a TV Diário se transforma em um forte instrumento e parceiro comercial. Com um pé na Capital e outro no Interior e excelente participação nas classes A, B e C, a emissora está sempre atenta à movimentação dos mercados e de seus grandes agentes.

Com novos projetos, além de todos os formatos comerciais já conhecidos, a TV Diário possui ainda grandes propostas customizados, com ações criadas especificamente para que o anunciante atinja seus objetivos. Entre os destaques estão a Caravana TV Diário, os Campeonatos Cearenses de Futebol e de Futsal, o Dia do Nordestino e o Nordeste Junino.

Território de personagens marcantes como o “Seu Lunga”, figura caricata e conhecida não apenas no Cariri, região Sul do Ceará, mas em todo o Estado; do poeta maior Patativa do Assaré; e do cineasta Rosemberg Cariri, a TV Diário exibe uma grade de programação em perfeita sintonia com o seu público.

A programação é permeada de ações promocionais que podem ser direcionadas estrategicamente, de acordo com as necessidades de cada cliente, sem perder de vista três ingredientes: produto, qualidade e distribuição.

Novo sistema de transmissão


A TV Diário comemora 11 anos com um novo sistema de transmissão que vai facilitar o acesso do telespectador à programação da emissora. Com cobertura em todo o Estado do Ceará, a programação da emissora chega à casa dos cearenses em sinal aberto. Em todos os recantos do Estado, sintonizar a emissora continua sendo muito fácil. Por meio de televisores que possuem antena externa, basta sintonizar o número correspondente ao canal referido à cidade.

A produção 100% regional também chega a outros estados brasileiros a partir de um sistema inovador de TV por assinatura, via satélite, o DTHI (Direct to Home). ´A parceria firmada entre a TV Diário e a empresa permite que as pessoas que se encontram fora do Ceará possam assistir à programação da TV Diário a preços acessíveis´, afirma o diretor técnico do Sistema Verdes Mares (SVM), Pedro Virgínio Onofre Barbosa. E para ter acesso basta um receptor para a TV por assinatura. O valor é mais acessível do que os similares. O kit custa R$ 299,00 e a mensalidade varia de acordo com o pacote escolhido.

Na internet: TV Diário e você

Galeria

O compromisso da TV Diário com seu público vai além de informar e entreter. A proximidade com o telespectador se evidencia em todas as ações da emissora, começando por sua grade de programação, repleta de atrações e quadros interativos, e se estendendo até o uso de novas ferramentas tecnológicas para alcançar o público onde ele estiver.

A mais recente ação estratégica para levar o regionalismo da emissora, além das fronteiras nacionais, inclui a utilização da rede mundial de computadores. Agora, os telespectadores podem assistir à programação completa da emissora, em tempo real, pela Internet. São 24 horas de jornalismo, programas de variedades, humor, shows e entretenimento. Toda a produção da emissora é exibida, direto dos estúdios, em Fortaleza, para os monitores de computador de milhares de pessoas em todo o mundo.

Para assistir, ao vivo, à programação da TV Diário pela Internet, basta acessar o site www.tvdiario.tv.br e clicar no link ´ao vivo´, do lado direito da tela.

A TV Diário se caracteriza, desde a sua fundação, pela maneira direta com que se comunica com o público. Diariamente, a emissora recebe centenas de e-mails, e cartas dos telespectadores, sem falar nas pessoas que buscam pessoalmente a emissora para solicitar prestação de serviço, fazer denúncias ou simplesmente conhecer de perto os comunicadores que admiram pela TV.

Para tornar esse processo de comunicação ainda mais ágil, a emissora montou o ´TV Diário e Você´, uma linha telefônica direta com o telespectador. Assim, através do número (85) 4002.2599, o público pode participar sugerindo pautas, tirando dúvidas, enviando opiniões e, claro, sentindo-se verdadeiramente parte da TV do Nordeste.

Programação

A programação da TV Diário está cada vez melhor e diversificada. A emissora está sempre buscando melhorias para seus telespectadores. Os programas de renome da emissora passaram por reformulações e novos programas foram lançados. O público responde de forma positiva aos investimentos da TV que fala a língua dos nordestinos.

To Top
%d blogueiros gostam disto: