Meio Ambiente

Feira – Indústria é interditada no CIS

A indústria Lwart Lubrificantes, antiga Brasquímica Lubrificantes Ltda, instalada na Rua dos Operários, no núcleo do Centro Industrial do Subaé (CIS) do Tomba, foi interditada temporariamente pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA).

A medida foi adotada, anteontem, em função da poluição atmosférica que a empresa vinha provocando na região Sul da cidade.

O presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Antônio Carlos Coelho, relatou ao IMA a situação da empresa poluidora e as queixas da comunidade. “A Secretaria não tem ingerência no CIS por tratar-se de autarquia e, por isso, a fiscalização é realizada nesta área pelo IMA”, destacou.

Carlos Coelho ressaltou ainda que as queixas contra a indústria se acentuaram nos últimos três meses, principalmente através do Disque Verde (3602-4553) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Estamos apoiando a iniciativa louvável do IMA, com o monitoramento dos níveis de poluição nos bairros onde a população mais vinha se queixando”, explicou.

Outras indústrias poluidoras estão na mira da fiscalização. Foi dado prazo para elas se adequarem à legislação ambiental, adotando medidas que visam à eliminação da poluição.

To Top
%d blogueiros gostam disto: