Polícia

Deputado diz que segurança está sem controle

O deputado João Carlos Bacelar (PTN), voltou a cobrar nesta segunda-feira (03), ação do governo Jaques Wagner para conter a violência que tomou conta do Estado.

Para o parlamentar, os índices de violência cresceram no atual governo porque a atual administração não dá prioridade a Segurança Pública. “O governador não se reúne com sua equipe de governo para definir o que será feito. Está tudo muito solto, sem comando”, protestou Bacelar.

Para o deputado, o resultado disso são as aberrações que estão sendo noticiadas diariamente pela imprensa: 21 homicídios em 36 horas; delegado bêbado invade a corregedoria da Polícia Civil e agride colegas; policiais civis confrontando policiais militares; ameaças constantes de greve na área da segurança pública; crimes envolvendo policiais; aumento do número de jovens negros, moradores da periferia, sendo assassinados; privilégios para uns, desprestígio para outros, ou seja, tratamento diferenciado para a Polícia Civil, entre tantas outras situações que estão ocorrendo no atual governo.

Bacelar disse ainda que o governador precisa reunir a cúpula da Segurança Pública, mais a da secretaria de Justiça, a fim de definir estratégias para o fim da violência, além de dar uma palavra à sociedade para tranqüilizá-la.

“O governo se reúne com todos os setores, menos com os setores da Segurança Pública. É gravíssima a situação da Bahia. Todo o aparelho da segurança pública está sendo desestruturado. A oposição tem que voltar a pedir a intervenção federal na Bahia, porque o governo do Estado tem deixado a população a mercê da bandidagem. Fica aqui a nossa advertência”, concluiu Bacelar.

To Top
%d blogueiros gostam disto: