Serviços

Feira terá faixa de pedestre elevada

Ruas e avenidas de Feira de Santana passarão a contar com faixas de pedestre elevadas, visando proporcionar maior segurança aos transeuntes e controlar a velocidade dos veículos. Os equipamentos serão implantados através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

O projeto prevê a instalação de faixas de pedestre elevadas na Rua Edelvira de Oliveira, trecho em frente ao Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA). Na mesma artéria, em frente ao Largo São Francisco, a Prefeitura vai instalar redutor de velocidade, do tipo taxões, no local onde antes existiam controladores de velocidade eletrônicos. Placas já indicam, nesta rua, limite máximo de velocidade de 40 km por hora.

As faixas elevadas também serão instaladas no extremo da Avenida Maria Quitéria, sendo uma em frente à Escola da Associação de Proteção a Infância (API) e a obra da Escola Obra Promocional de Senhora Santana, trecho do bairro Brasília. Já no centro da cidade, um equipamento será instalado na Rua Visconde do Rio Branco, próximo a Câmara Municipal.

O superintendente municipal de Trânsito, José Marcone Paulo de Souza, observa que antes da instalação dos equipamentos, o Governo Municipal vai instalar placas sinalizadoras horizontais e verticais, alertando os motoristas sobre as faixas de pedestre elevadas.

Asfaltamento da Maria Quitéria quase pronto

A obra que contempla a Avenida Maria Quitéria com pavimentação asfáltica em toda sua extensão já está sendo concluída. O Governo Municipal aguarda, agora, a finalização do sistema de esgotamento que está sendo executado pela Embasa para iniciar a sinalização de uma das principais vias de tráfego de Feira de Santana.

“A pavimentação asfáltica da Avenida Maria Quitéria, para ficar pronta, depende da conclusão dos serviços de infra-estrutura e esgotamento, executados pela Embasa”. Este é o esclarecimento dado pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro.

Segundo ele, só após a realização destes ajustes o asfaltamento da avenida poderá ser concluído. “A Embasa ainda não nos informou quando os serviços serão finalizados, mas acreditamos que isso ocorrerá dentro de 15 dias. É preciso aguardar o tempo de cura e também a retirada dos entulhos, que é de responsabilidade da empresa”, ressalta.

To Top
%d blogueiros gostam disto: