Educação

Univasf chega a Senhor do Bonfim

Nova universidade do interior da Bahia, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) prepara uma recepção para os novos alunos e instalação do novo curso para Senhor do Bonfim e região.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco, UNIVASF, de Senhor do Bonfim, pelo seu Colegiado de Ciências da Natureza, iniciou nesta terça-feira (4) Programação de três dias, 4, 5 e 6 de agosto, específica para recepção aos seus alunos. As atividades de integração desses alunos de 1° semestre ao funcionamento de sala de aula estão sendo consideradas por dirigentes da Univasf/Bonfim como “um marco para a educação da região”.

Segundo o professor José Eduardo, coordenador do Colegiado do curso de Ciências da Natureza, essa atividade inicial, denominada como Semana de Integração, é da maior importância para a vida acadêmica dos novos alunos. Ele diz que “nessa fase eles conquistarão descobertas fundamentais ao seu crescimento intelectual, profissional e pessoal”. A Semana de Integração apresentará a estrutura e funcionamento da UNIVASF, o curso e o seu corpo docente.

Cidadania e consciência crítica – O curso Ciências da Natureza tem como objetivo desenvolver o espírito acadêmico e dar formação humanística ao graduando, para que ele possa atuar como agente transformador nos diversos espaços educativos e sociais.

Além da formação profissional em nível superior, o mais novo curso que chega a Senhor do Bonfim estimula a curiosidade científica dos seus interlocutores, levando-os a exercer plenamente sua cidadania em relação ao Meio Ambiente e à vida em sociedade, de forma consciente e crítica.

Programação

Dia 04/08 – das 19:00 às 22:00h

Palestra da Profª. Drª. Rejane Maria Lira da Silva

(da UFBA–Inst. de Biologia – Departamento de Zoologia)

Apresentação do Corpo Docente

Dia 05/08 – das 19:00 – 22:00h

Apresentação da Pró-Reitoria de Ensino

Apresentação da Pró-Reitoria de Integração e do REUNI

Apresentação da Matriz Curricular do Colegiado do Curso

Dia 06/08 – 18:00 Horas

Palavra do Reitor Prof° Dr°. José Weber Freire Macedo

Palavras de autoridades

Local: Câmara dos Vereadores de Senhor do Bonfim

To Top
%d blogueiros gostam disto: