Meio Ambiente

Barreiras – Projeto de horta comunitária

Guardas Municipais implantam projeto de horta comunitária em quartel de Barreiras. O cultivo será de benefício para as comunidades mais carentes.

O quartel dos guardas municipais de Barreiras já está com um aspecto diferente. Além da limpeza do terreno, 60 guardas estão trabalhando no cultivo de uma horta comunitária que atenderá a creches e famílias carentes.

Segundo o comandante da guarda municipal, Valdik Bonfim, a iniciativa é uma forma de estimular novas atividades entre os guardas e beneficiar os moradores carentes do local. “Nós tínhamos aqui uma grande área sem utilidade. Agora, faremos esse trabalho beneficente de forma permanente para ajudar a sociedade e a aprendizagem dos guardas”, comentou.

Na horta comunitária serão plantadas diversas variedades de verduras e hortaliças. Todo o trabalho está orientado pelo agrônomo, Valter Júnior, da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio. “Plantaremos aqui alface, tomate, abobrinha, pepino e pimentão. Esperamos que em 30 dias a horta já esteja produzindo”, explicou.

Farmácia Verde – Junto com as hortaliças, uma farmácia verde será criada com diversos tipos plantas medicinais. A guarda municipal tem a meta de criar também um cadastro para que as famílias possam receber as hortaliças e verduras produzidas.

Por Yonara Alves

To Top
%d blogueiros gostam disto: