Polícia

PL – Resistência em algumas cidades

Apesar do acordo feito ontem (11) para por fim ao Movimento Polícia Legal, algumas cidades do estado ainda enfrentam resistência.

Apesar de ter sido anunciado ontem (11) o fim do movimento Polícia Legal, deflagrado no início da manhã desta segunda-feira (10), existem indícios de resistência em algumas cidades do estado. O Bahianotícias informou que Serrinha e Alagoinhas, no interior, além da capital do estado, Salvador, seriam umas dessas cidades.

Ontem, após reunião, o comando-geral da Polícia Militar e a União das Associações dos Policiais Militares da Bahia chegaram a um acordo e anunciaram o fim do movimento que paralisou parcialmente as atividades policiais na Bahia durante 40 horas.

Ao que parece, a satisfação com o acordo não foi geral. Embora algumas demandas tenham sido atendidas, como o anúncio da compra de coletes à prova de balas e a garantia de um curso para condutores de veículos emergenciais, outras reivindicações não foram contempladas, a exemplo das questões envolvendo o aumento do piso salarial.

Segundo fora garantido após o fim da reunião, as negociações não serão encerradas com o fim do movimento. O comandante-geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas, informou a elaboração de um projeto de Lei que visa criar um Plano de Carreira para a categoria. “Sobre isso entendemos que há necessidade de um estudo mais amplo, que não pode ser resolvido em dez dias”, afirmou.

To Top
%d blogueiros gostam disto: