Meio Ambiente

BAs 148 e 432 serão recuperadas

Governo investe R$ 40 milhões em recuperação que irá beneficiar cerca de 240 mil habitantes.

O governador Jaques Wagner esteve no município de Lapão, nesta quarta-feira (19), para realizar um sonho antigo da população: a recuperação das estradas. A ordem de serviço para a execução das obras foi assinada, garantindo a continuidade da primeira etapa do Programa de Restauração e Manutenção das Rodovias (Premar), com investimentos de R$ 40 milhões.

A restauração terá início imediato, com ações de tapa buracos e sinalização vertical (placas) e horizontal, que constituem os principais problemas enfrentados pelos cerca de 1,6 mil motoristas que trafegam diariamente por ali. As rodovias, que servem de ponte entre a estrada do Feijão e a BR 242, são responsáveis pelo escoamento agrícola de produtos como feijão, milho e cenoura, as principais atividades econômicas locais. A iniciativa vai beneficiar um total de 240 mil habitantes da região.

“Já recuperamos totalmente 1.650 quilômetros de estrada e fizemos obras de melhorias em outros 10 mil quilômetros. Sabemos que ainda falta muito, mas estamos agindo. Hoje, o Departamento de Estradas de Rodagem da Bahia, que nos foi entregue sucateado, conta com 220 máquinas para manutenção nas estradas”, enfatizou Jaques Wagner.

To Top
%d blogueiros gostam disto: