Esporte

Empate no Jóia complica a vida do Fluminense na Série D

Em jogo chave para a classificação, Fluminense vacila e não vence no Jóia da Princesa.

Mesmo jogando diante da sua torcida, o Fluminense de Feira não foi capaz de vencer o Tupi (MG) na primeira partida válida pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, ontem, 18, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

O jogo acabou terminando em 1 x 1, mas expectativa era de que o Touro do Sertão abrisse uma vantagem para o jogo de volta, em Minas Gerais. Os visitantes abriram o placar logo no início do segundo tempo com Serginho, aos 5min. Na pressão, o Flu só empatou aos 36min com um gol de Éder Caetité. Embora tenha feito tentativas, não conseguiu outro resultado além do empate.

De acordo com o regulamento, o empate com gols fora de casa obriga do Fluminense a conquistar a vitória fora de casa ou ao menos conseguir um empate com mais de um gol. A repetição do mesmo placar leva a disputa da vaga para os pênaltis.

No jogo de volta, que acontecerá no próximo sábado, 22, a partir das 16h, em Juiz de Fora (MG), os donos da casa poderão jogar com paciência e sem ansiedade. Se a partida terminar como começou, em 0 x 0, o placar já é o suficiente para garantir sua classificação à próxima fase. Por isso, o Fluminense deve sair pro jogo.

Gols: Serginho (Tupi) aos 5 e Éder Caetité (Flu) aos 36 minutos do segundo tempo.

To Top
%d blogueiros gostam disto: