Serviços

Vitória da Conquista – Festival de Inverno pode ser suspenso

A promotora de Defesa da Cidadania do Ministério Público Estadual, Carla Medeiros dos Santos, solicitou a suspensão do Festival de Inverno da Bahia, marcado para acontecer entre os dias 21 e 23 de agosto, em Vitória da Conquista.

Como a expectativa para o volume e o fluxo de pessoas, durante os dias do festival, é muito grande, recebendo cerca 200 mil pessoas, vindas de vários estados, a promotora considerou a realização da festa “um risco provável de contágio por Gripe A”.

A ação, ajuizada na última segunda-feira, 17, será avaliada pelo juiz da 4ª Vara, Léo André Cerveira, que ainda não se manifestou a respeito. O pedido de suspensão foi conseqüência de representação feita junto ao MP pelo Conselho de Ministros do Evangelho de Conquista (Comec), relatando o problema. Na semana passada a promotora se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para avaliação do quadro. “Fomos informados sobre a carência de leitos, de pessoal e que o vírus já circula na cidade”, disse. Apesar disso, não houve recomendação de suspensão do evento por parte da SMS.

O festival é promovido pela TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia e a Icontent, empresa de entretenimento do mesmo grupo. A gerente executiva da TV Sudoeste, Juliana Ferreira, disse que não há possibilidade de suspensão do evento. Ela afirmou que os últimos preparativos seguem em ritmo normal e que aguarda a chegada dos primeiros artistas nesta quinta, 20.

Do A Tarde, com adaptações.

To Top
%d blogueiros gostam disto: