Economia

Alagoinhas – Prefeitura recebe apoio para a Exposição Agropecuária

A Exposição Agropecuária de Alagoinhas, que acontecerá de 30 de setembro a 04 de outubro, promete ser uma das melhores da região. O otimismo veio após reunião entre o prefeito Paulo Cezar, o secretario de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Rannyery Miranda, diretores dos bancos do Brasil e do Nordeste, pecuaristas, expositores e Ricardo Motta, da Adab.

Todos se mostram solidários em fazer uma parceria com a Prefeitura para reerguer a festa, que acontecerá no Parque de Exposições Miguel Santos Fontes.

“Foi uma reunião proveitosa e todos os segmentos se prontificaram a colaborar para que Alagoinhas volte a ter este evento como um dos mais importantes da Bahia”, disse o prefeito Paulo Cezar, que informou que a sua primeira preocupação foi dar condições decentes ao parque para receber grandes pecuaristas do estado e de fora.

Os diretores do banco participaram apenas da abertura do encontro e garantiram apoio aos expositores para que possam realizar transações comerciais com total segurança, principalmente o leilão.

Fiscalização

Ricardo Motta, gerente regional da Adab – Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia –, informou que o serviço de fiscalização sanitária dos animais, de documentação sanitária e guia de transporte será rigoroso. “Temos a obrigação de fazer uma grande exposição, e controle de animais sadios e com documentação em dia é um dos requisitos básicos”, disse.

O secretário Rannyery Miranda garantiu que a secretaria vai dotar o espaço de infra-estrutura, além de facilitar o aceso das pessoas ao parque. Ele disse que a Exposição Agropecuária de Alagoinhas caracteriza-se pela participação dos diversos segmentos das atividades comerciais, indústrias e de serviços da Região Litoral Norte e Agreste da Bahia.

História e parceria

A exposição tem 26 anos e, nesta edição, vai conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Associação Comercial de Alagoinhas, Sindicato Rural Patronal de Alagoinhas, Faeb e CNA, e das associações dos Criadores de Gado Girolando (Núcleo do Gir Bahia-Sergipe), Baiana de Criadores de Mangalarga Machador, dos Criadores de Cavalo Campolina, Brasileira dos Criadores de Cavalo Lusitano,  Brasileira de Administradoras de Consórcios, dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia, Brasileira dos Criadores de Zebu e da Associação Brasileira de Criadores de Gir Leiteiro.

To Top
%d blogueiros gostam disto: