Blog

Bahia Tandem Tour agita manhã de segunda-feira em Alagoinhas

O Bahia Tandem Tour – BTT é uma modalidade esportiva onde deficientes visuais de baixa visão e auditivos pedalam em bicicletas que possuem dois assentos conhecidas como “tandem”. O deficiente auditivo pedala na frente como guia e o visual atrás, dando o apoio. O evento objetiva promover a inclusão e a participação dos deficientes em atividades que elevem a auto-estima e também mostrar que podem ter um papel ativo na sociedade.

A novidade deste ano é que o evento reuniu 5 duplas de Strasbourg, cidade que fica no Leste da França. Para o deficiente visual francês Gerard Muller, é importante participar de um evento com esse, “pois permite que a sociedade perceba e reflita sobre a deficiência. Somos iguais a todos e podemos superar limites, por isso é preciso que as pessoas nos aceitem e nos ajudem”, destacou.

Segundo Indaiá Soares Brandão, psicopedagoga e secretaria da diretoria da Fundação do Caminho, este é um evento de inclusão único no mundo e que precisa de apoio. Nesta sexta edição o Tandem Tour saiu de Alagoinhas com destino às cidades de Catu, Mata de São João, Camaçari e, por último, Salvador. Os participantes percorrem cerca de 40 km por dia e só pedalam no período da manhã. Em cada cidade eles são recebidos com festa pela população.

O evento é realizado pela Fundação do Caminho, organização não governamental que presta serviço à comunidade de Alagoinhas, e tem como alvo a periferia da cidade, com o apoio da Prefeitura Municipal e instituições privadas, a exemplo da Universidade Regional da Bahia (UNIRB). 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo