Esporte

Jacuipense confirmado no Mundial de Boxe Olímpico

A Comissão Técnica da Confederação Brasileira de Boxe definiu nesta segunda-feira (24) a equipe que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Boxe Olímpico, entre os dias 28 de agosto e 13 de setembro, na cidade italiana de Milão. Na lista está o meio-médio Pedro Lima, medalha de ouro no Pan do Rio em 2007.

Pedro Lima derrubou um tabu de 44 anos ao conquistar no Pan do Rio a primeira medalha de ouro para o boxe do país desde os Jogos de São Paulo, em 1963, derrotando Demetrius Andrade, norte-americano de ascendência cabo-verdiana.

O baiano de Riachão do Jacuipe, eleito pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) em 2006 como o melhor atleta do boxe no país, venceu de forma dramática o norte-americano pelo placar de 7 a 6.

O Campeonato Mundial acontece a cada dois anos e é um dos torneios mais disputados da modalidade no mundo. O Brasil será representado por seis atletas, que realizaram uma intensiva etapa de treinamentos em Cuba durante este mês. A equipe embarca de Guarulhos, em São Paulo, rumo à Milão, nesta quinta-feira, às 20h45.

Confira a equipe brasileira:

Paulo Carvalho – 48kg

Robson Conceição – 57kg

Everton Lopes – 60kg

Myke Carvalho – 64kg

Pedro Lima – 69kg

Yamaguchi Falcão – 75kg

Técnicos:

Leandro Arantes

Gabriel de Oliveira

Fonte: Lancepress

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo