Saúde

Hospital Regional de Santo Antônio será inaugurado ainda esse ano

Em passagem pela cidade de Santo Antônio de Jesus, governador Jaques Wagner prometeu inauguração do hospital em breve. Obras estão quase prontas.

Dezoito anos depois do início da obra, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) vai ser inaugurado. As instalações estão prontas, a maior parte dos equipamentos médicos já chegou e em setembro vai ser concluído o processo de escolha da empresa que irá administrar o hospital. “Até o fim deste ano, nós vamos inaugurar o hospital e começar o atendimento”, garantiu o governador Jaques Wagner, que visitou a cidade nesta quinta-feira (27).

Durante a visita, também foram entregues 1.674 kits de trabalho para agentes comunitários de saúde. Cada kit contém boné, três camisas tipo pólo e mochila, fardamento que vai facilitar o trabalho dos agentes de 32 cidades do interior. “Eles são a ponta do serviço público de saúde, fazem um importante trabalho de prevenção e acompanhamento e agora vão poder trabalhar com melhores condições”, afirmou o secretário de Saúde, Jorge Solla.

Hospital era “esqueleto”

O equipamento começou a ser construído há mais de 18 anos. “Em 2003, quando visitamos o hospital, ele era um esqueleto de 13 anos. Agora, será a grande virada da saúde no Recôncavo e, além dele, já aprovamos uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para Santo Antonio de Jesus e a implantação do SAMU 192 para toda a microrregião”, destacou Solla.

“Além de trazer todas as vantagens na saúde, o Hospital Regional também agrega na área econômica e comercial. Ele traz, também, um ensinamento importante: o de que a política pública para o povo é maior do que qualquer disputa política”, complementou o prefeito de Santo Antonio de Jesus, Euvaldo Rosa.

To Top
%d blogueiros gostam disto: