Política

PMDB realiza 12º Encontro em Itabuna

Itabuna abrigará no próximo domingo (30) o 12º Encontro Regional do PMDB. A perspectiva é que, assim como em todos os outros encontros, a população e as lideranças regionais recebam o ministro Geddel Vieira Lima com muita festa.

Nos encontros, as lideranças aproveitam também para declararem apoio à pré-candidatura de Geddel ao governo da Bahia. “É claro, em Itabuna e região, o desejo do povo por mudança. Geddel é visto como uma esperança por causa do seu trabalho e da sua ação ágil e eficaz. Tudo isso vai se refletir nesse encontro”, afirma Renato Costa, ex-deputado estadual e presidente do PMDB de Itabuna.

O deputado federal Raimundo Veloso também ressalta a importância do evento e a alegria de receber o ministro na região Sul. “Geddel sempre foi muito amigo da região cacaueira e terá nosso retorno”, frisa.

A mobilização em torno da pré-candidatura de Geddel está cada vez mais forte em toda a Bahia. Segundo o presidente do PMDB, Lúcio Vieira Lima, o partido está enfrentando, inclusive, dificuldade de agenda para atender aos pedidos de realização de novos encontros. “Planejamos a realização de 20 eventos, mas temos uma forte demanda para que ampliemos essa programação. Isso é resultado do sucesso que os Encontros têm feito e do anseio das bases pela pré-candidatura de Geddel”, diz Lúcio.

O programa Encontros Regionais PMDB 2010, que se iniciou em março, tem um caráter importante na construção do programa de governo do partido, uma vez que representa o momento no qual a população e as lideranças dos municípios são ouvidas sobre as necessidades locais. “Com as informações colhidas dos próprios moradores e lideranças, o partido vai elaborar um projeto de desenvolvimento que atenda às reais necessidades do povo baiano”, frisa o presidente do PMDB.

O encontro de Itabuna reunirá militantes de 27 municípios do sul baiano e contará com a participação de integrantes da Associação de Produtores de Cacau do município e do Sindicato Rural de Ilhéus, além de organizações sociais da região. O evento será das 8h às 14h, na quadra de esportes do Colégio Sistema, na Avenida Juca Leão, próximo à Estação Rodoviária.

To Top
%d blogueiros gostam disto: