Saúde

Populações de Ilhéus e Itabuna podem ser beneficiadas com remédios em casa

Programa Medcasa pode ser levado às principais cidades do Sul baiano. Reuniões para formalizar inclusões acontecem hoje.

Nesta sexta-feira (28/08), no período da manhã, o diretor da Assistência Farmacêutica (DASF), Lindemberg Assunção, se encontra com o secretário municipal de saúde do município de Itabuna, Antônio Vieira, para apresentar o Programa Medicamento em Casa (Medcasa). Por volta das 16h, o diretor se dirige à cidade de Ilhéus para apresentar o Medcasa à secretária de saúde de Ilhéus, Marleide Figueiredo.

Projeto prioritário do Governo do Estado da Bahia e da Secretaria Estadual da Saúde, o Medcasa foi implantado em setembro de 2008 e tem como objetivo a entrega de medicamentos em domicílio, para pacientes inscritos nos programas de hipertensão, diabetes e planejamento familiar. Atualmente, oito municípios participam do programa e outros 22 estão realizando adaptações para ingressarem no programa.

A expectativa de Lindemberg Assunção é que os dois municípios formalizem a inclusão no programa. O diretor estima que nestas duas cidades um grande número de pessoas devem ser beneficiadas com a entrega dos medicamentos em domicílio. Ele destacou a importância do programa para melhoria da qualidade de vida do grupo contemplado pelo Medcasa, “ao assegurar aos pacientes o tratamento e a sua continuidade, diretamente diminuímos a possibilidade de agravos”, avaliou.

To Top
%d blogueiros gostam disto: