Economia

30ª Exposição acontece em Uauá

ExpoUauá começou na última quarta-feira (26) e prosseguirá até amanhã (30). Governador irá comparecer hoje (29) ao evento.

Está acontecendo no município de Uauá, conhecido como a Terra do Bode e situado a 443 quilômetros de Salvador, a tradicional Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos (ExpoUauá). Com um plantel de 300 mil caprinos e ovinos, o evento, que está na sua trigésima edição, começou na última quarta-feira (26) e termina amanhã, domingo (30), no parque de exposições da cidade.

Em visita a cidade para a inauguração de um sistema de abastecimento de água, o governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, também visitará o ExpoUauá. A visita e a inauguração estão marcadas para hoje (29).

A ExpoUauá é uma realização da Associação Uauaense dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Aucco) e conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri).

Para garantir a sanidade dos dois mil animais que participam da feira, a Seagri mantém uma equipe especializada da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) de plantão na entrada do parque para cobrar a documentação de cada espécie.

To Top
%d blogueiros gostam disto: