Esporte

Domingo foi marcado por atletismo em Jacobina

Atletas de todo o estado disputaram a 24ª Duque de Caxias, edição 2009, em Jacobina. Mas prêmios ficaram em casa.

A 24ª Corrida Duque de Caixas, disputada na manhã de ontem (30), em Jacobina, por quase 600 atletas, foi vencida pelo jacobinense Giomar Pereira da Silva, que obteve a quarta vitória consecutiva na prova, e pela também jacobinense Simone Alves dos Santos, que ganhou pela primeira vez na categoria geral.

O domingo na “Cidade do Ouro” amanheceu chovendo, e a prova foi marcada por uma garoa que veio acompanhada de frio. Desde as 6 horas, vários atletas começaram a se concentrar na Avenida João Fraga Brandão, onde foi iniciada a prova de 5 e 12 quilômetros.

A largada da categoria feminina aconteceu dez minutos antes dos homens. Simone Alves, jacobinense, líder do Circuito Caixa, e que está radicada em São Paulo, logo nos primeiros minutos já ficou à frente do pelotão principal e liderou o percurso inteiro. “Fiz o percurso dentro do planejado, porque me preparei para esse circuito aqui de Jacobina, que foi onde comecei a minha carreira”, disse Simone. Ela afirmou que estava muito feliz com a vitória, conquistada numa das provas mais importantes do atletismo do estado, inclusive considerada a maior em circuito de rua da região Norte/Nordeste.

No masculino, correndo em casa, com o apoio total da torcida jacobinense, Geomar Pereira se manteve à frente no pelotão de elite, mas somente intensificou o ritmo faltando menos de dois quilômetros da largada final. “Foi uma disputa relativamente tranqüila”, brincou Pereira.

Mas, a Corrida Duque de Caxias se destacou pelo valor da premiação, o número de troféus, e, principalmente, pela grande participação do público que lotou o estádio José Rocha, com uma recepção apoteótica aos atletas que cruzaram a linha de chegada.

Além de prefeita Valdice Castro, outras autoridades prestigiaram o evento, a exemplo do vice-prefeito Luciano Pinheiro, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Edmon Lucas, Cícero Monteiro, Diretor-presidente da Cerb, José Pirajá, presidente da Car, que representaram o governador Jaques Wagner.

Fonte: Notícia Livre

To Top
%d blogueiros gostam disto: