Educação & Cultura

Feira – 10ª Caminhada do Folclore foi às ruas com mais de 4 mil participantes

Mais de quatro mil pessoas participaram, neste domingo (30), da 10ª Caminhada do Folclore, evento anual promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) com o objetivo de preservar e incentivar a cultura de raiz da região.

O cortejo ocupou praticamente todos os cerca de 3,5 quilômetros da avenida Getúlio Vargas, desde o bairro Capuchinhos até  centro de Feira de Santana. O público prestigiou o evento, que culminou com desfile em frente ao palco armado na Praça de Alimentação.

Desde as primeiras horas da manhã, foi utilizado para apresentação de artistas como sanfoneiros e violeiros, que vieram de vários municípios. Havia grupos de Feira de Santana, Tanquinho, Irará, Pedrão, Ouriçangas, São Gonçalo dos Campo, Santo Estevão, entre outros.

Participação dos políticos

O prefeito Tarcízio Pimenta participou da X Caminhada do Folclore, que considera como “uma síntese e condensação de todas manifestações populares, um importante exemplo visível da diversidade cultural de Feira de Santana e cidades da região”.

Além do prefeito Tarcízio Pimenta, participaram da Caminhada também o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, o secretário municipal de Educação José Raimundo Azevedo, o deputado federal Colbert Martins Filho, o ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia Ildes Ferreira, e o vereador Carlos Alberto da Rocha.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo