Saúde

Sistema de Saúde Digital foi implantado de forma pioneira em Feira

O Sistema de Saúde Digital, implantado de forma pioneira, já está em funcionamento na Policlínica João Durval Carneiro, no Feira X. A informatização de todo atendimento, interligado na rede municipal, a partir da biometria digital até o prontuário do paciente, foi entregue à comunidade na noite da última sexta-feira (28).

Após testar a eficácia do equipamento, juntamente com o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, o prefeito Tarcízio Pimenta, acompanhado da primeira-dama Graça Pimenta, percorreu as instalações e observou o avanço que a iniciativa representa para a qualidade da saúde pública. “Estamos caminhando e investindo para tornar Feira de Santana um modelo nacional em saúde pública”, disse, alertando que a resposta já está vindo com consultas de vários governantes, inclusive de outros estados, sobre o funcionamento do sistema.

Emocionado diante das manifestações de reconhecimento da comunidade pelos investimentos na saúde pública, o prefeito Tarcízio Pimenta também lembrou das atividades desenvolvidas pelo Governo Municipal na zona rural. “Nos últimos dois dias, estivemos com o Governo no distrito de Jaguara, onde vamos implantar a primeira unidade de saúde totalmente digital na zona rural deste município”, anunciou.

A importância pelos investimentos na saúde também foram destacadas pelo ex-prefeito José Ronaldo. Ele fez uma retrospectiva da infra-estrutura do Feira X nos últimos dez anos, lembrando que ao longo desse tempo a comunidade ganhou a pavimentação de todas as ruas, praça e quadra esportiva, transformação de posto de saúde em policlínica e ainda implantação de PSFs. “Estamos felizes em ver a ansiedade do prefeito Tarcízio Pimenta em melhorar a saúde cada vez mais, com a busca incessante pela oferta de melhores serviços”, disse.

O secretário de Saúde João Carlos Cavalcante observou que até mesmo os acadêmicos e universitários da área de saúde têm conhecimento das conquistas e avanços que estão sendo implantados na rede de saúde pública do município. “Todos têm conhecimento do acesso ao serviço moderno da saúde pública aqui em Feira de Santana”, informou.

Para o vereador Roque Pereira, com a implantação do Sistema de Saúde Digital, o prefeito está cumprindo um importante compromisso que representa a conquista de um sonho para toda população.

To Top
%d blogueiros gostam disto: