Economia

Alagoinhas recebe 32 novos ônibus

Novos transportes da empresa Cidade do Sol beneficiará toda a região, atingindo cerca de 25 municípios.

Mais de 900 mil moradores da região de Alagoinhas e entorno foram beneficiados com a aquisição de 32 novos ônibus da empresa Cidade Sol. A iniciativa faz parte do plano de renovação de frota executado pelo Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba), autarquia da Secretaria de Infraestrutura.

A entrega dos veículos foi realizada ontem (31), em Alagoinhas. Foram investidos mais de R$ 9,6 milhões para aquisição de seis ônibus executivos e 26 convencionais que vão atender a aproximadamente 25 municípios, entre eles Feira de Santana, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Pojuca, Sátiro Dias, Mata de São João, Aporá e Aramari.

“Este é um dia especial para mim, porque estou conseguindo realizar um pedido da população, que sofria com ônibus que quebravam na estrada, incendiavam e que estava em péssimas condições de uso. Portanto, este é mais um avanço no meu compromisso de dar ao cidadão de Alagoinhas melhor qualidade de vida” disse o prefeito Paulo Cezar, logo após o desfile dos veículos pelas ruas da cidade.

O programa de renovação de frota tem como meta incorporar 1,6 mil veículos novos até o final de 2010. Até julho deste ano, já foram colocados em operação 908 ônibus, representando um investimento de cerca de R$ 270 milhões.

Emprego e renda

Os novos veículos da Cidade Sol começarão a realizar a rota após a contratação de novos funcionários. Serão gerados mais de 150 empregos diretos para os moradores da região. “A população merece um transporte intermunicipal de qualidade e o governador Jaques Wagner decidiu executar um programa de renovação da frota de ônibus para que os baianos possam viajar com mais conforto e segurança”, declarou o secretário de Infraestrutura, João Leão.

Além de falar da renovação de frota, Leão também ressaltou a importância de ter uma estrada com boas condições de trafegabilidade.

To Top
%d blogueiros gostam disto: