Economia

Capacitação no interior da Bahia contribui para abertura de negócios

Na quarta e quinta (2 e 3) minicursos e palestras serão no distrito de Serra Grande, em Uruçuca.

Minicursos, palestras e informações sobre crédito fazem parte da Oficina do Empreendedor, que o Sebrae vai realizar em Serra Grande, distrito de Uruçuca, na quarta-feira (2) e na quinta-feira (3). Com inscrições gratuitas, a iniciativa conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e outras instituições parceiras. As atividades acontecerão a partir das 8h e, ao final, será oferecido certificado aos participantes.

As atividades em Serra Grande serão abertas com um momento cultural, seguida da apresentação do projeto do Sebrae por Cássia Souza e João Carlos Batista, as palestras ‘Auto-estima do Empreendedorismo’, com Karine Grise, e ‘CrediAmigo: Banco Nordeste’, além de videoteca. Os cursos começam à tarde, prosseguindo no dia seguinte, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

A Oficina do Empreendedor oferece os seguintes cursos: Arte de preparar pizza, unhas decoradas, drinques e coquetéis, artesanato em fibra de bananeira, reforma de sofá, como iniciar seu próprio negócio, garçom, lanches rápidos e doces finos. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Uruçuca, Escola Nova e no Comtuma, em Serra Grande.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fernando Filgueiras, a Oficina do Empreendedor será uma oportunidade para que pessoas aprendam a incrementar seus rendimentos e também abrir o próprio negócio. “Estamos firmando outras parcerias com o Sebrae para outras capacitações gratuitas à comunidade. Desta maneira, pretendemos contribuir para a geração de trabalho e renda no município”, informou.

No mês de maio passado, o Sebrae realizou a primeira edição da Oficina do Empreendedor no município nas dependências da Escola Média de Agropecuária Regional da Ceplac (Emarc). Além de orientar sobre a classificação de coquetéis, decoração e mistura de bebidas alcoólicas com suco de frutas naturais e refrigerantes na oficina de drinques e coquetéis, os participantes aprenderam a fabricar produtos de limpeza, a fazer massagens terapêuticas e bijuterias com sementes.

Agência Sebrae

To Top
%d blogueiros gostam disto: